Um número crescente de pessoas está a usar o Apple Watch no tornozelo. Isto pode ser estranho para muitos, mas de facto é algo que se tem visto cada vez mais no ginásio e até em pessoas que andam a correr na rua. Mas consegue imaginar as razões para isto? A mais banal é a de pessoas com pulsos pequenos que acham que o relógio fica demasiado solto durante os treinos. Isto mesmo com a mais pequena das braceletes.
Contagem de passos mais exatas
Algumas pessoas também descobriram que obtinham contagens de passos mais exactas se o usassem no tornozelo quando andavam ou corriam. A contagem de passos baseia-se no movimento de balanço do seu braço, que pode ser menos consistente do que o movimento mais previsível dos seus pés.
De facto, em alguns exemplos dados, o relógio não estava a contar passos. Como quando se caminhava numa passadeira numa secretária de pé e se empurrava um carrinho de bebé com o ponteiro do relógio.
Tatuagens: outra razão para utilizar o Apple Watch no tornozelo
Entretanto algumas pessoas com tatuagens no pulso também referiram que as leituras do ritmo cardíaco não estão disponíveis ou não são fiáveis quando o sensor está total ou parcialmente bloqueado pela tinta. No tornozelo, desde que não haja destas tatuagens, tudo corre melhor.
Problemas de pele
Outras pessoas com problemas de pele consideraram o relógio desconfortável. Isto ao passo que a utilização do relógio na pele menos sensível à volta dos tornozelos não é problemática.
Regras de higiene
Por último, algumas profissões médicas não estão autorizadas a usar relógios devido às regras de higiene nos hospitais. Assim optaram por usá-lo à volta do tornozelo para registar o número de passos que dão durante um turno.
Um problema surpreendentemente comum relatado por aqueles que o usam é as pessoas confundirem-no com o tipo de monitor de tornozelo colocado em alguns criminosos condenados ou suspeitos que aguardam julgamento para impor condições sobre onde podem estar quando.
O que acha de utilizar o Apple Watch no tornozelo? Vai aderir à moda?