Apple Watch é tão bom, que alguns utilizadores nem têm iPhone

O Apple Watch é considerado por muitos como o melhor smartwatch do mercado, no entanto, é também um aparelho que está limitado ao ecossistema da gigante Norte-Americana Apple. Ou seja, se o quiser utilizar, tem de ter um iPhone… O Apple Watch não funciona com smartphones Android.

Dito isto, parece que esta limitação não assusta os consumidores! Afinal, parece que apenas 10% dos utilizadores de um Apple Watch têm um iPhone no bolso.



O Apple Watch é tão bom, que 90% dos utilizadores nem têm iPhone

apple watch

Portanto, o Apple Watch é um sucesso massivo para a Apple, com mais de 100 utilizadores com um destes relógios no pulso (dados de Dezembro de 2020). No entanto, são também dados que demonstram a incompetência das rivais da Apple neste segmento de mercado. Mas vamos por partes.

Até aqui, o Apple Watch é o quarto aparelho mais popular de sempre da marca, ficando atrás do iPhone, iPad e gama Mac. Curiosamente, é esperado que o Apple Watch ultrapasse os computadores Mac já no próximo ano.

Mas o que é realmente interessado no meio disto tudo, é que a Cybart acredita que dos 100 milhões de utilizadores com Apple Watch, apenas 10% (ou 10 milhões) são donos de um smartphone Apple iPhone. Ou seja, temos 90 milhões de relógios nas ruas, limitados pelo facto de não estarem emparelhados ao seu “melhor amigo”, o iPhone.

Claro está, a empresa afirma imediatamente que isto é a derradeira prova que as rivais estão a falhar, ao não serem capazes de lançar um rival ao Apple Watch, um produto que já vai na sua sexta geração. Especialmente a Google, que deveria ter a obrigação de suportar o ecossistema Android da melhor maneira, mas em vez disso, parece ter abandonado o projeto Wear OS.

A firma de estudos de mercado afirma ainda que a Apple poderia ter aqui uma fonte de rendimentos simplesmente brutal, se implementasse suporte a Android. Mas isso nunca irá acontecer. A Apple dá demasiado valor ao seu ecossistema, e não há dinheiro no mundo que convença a empresa do contrário.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!