Apple voltou a criar tendências. Agora é nos capacetes!

A Apple é um caso curioso, porque muitas vezes opta por ser das últimas fabricantes de referência a adotar uma dada tecnologia, mas por outro, é capaz de criar tendências incríveis que mudam a forma como o mundo da tecnologia funciona.

Temos o exemplo do iPhone que moldou o atual mercado de smartphones, dos AirPods que também começou com a loucura dos earbuds sem fios no mundo mobile, e pelos vistos, apesar de ninguém estar ainda convencido de que isto é o futuro, parece estar na hora de começar a preparar a coisa para a loucura dos capacetes AR/VR concorrentes ao Apple Vision Pro.

Apple voltou a criar tendências. Agora é nos capacetes!

vision

Portanto, há alguns dias noticiámos que a Samsung tinha adiado o lançamento da sua alternativa ao Apple Vision Pro, de forma a conseguir desenvolver algo mais similar, e ao mesmo tempo mais competitivo. Mas, ao que tudo indica, a Apple não vai ter de lidar apenas com a concorrência da velha Samsung. A Meta e LG também estão a preparar algo novo, para este emergente mercado.

Ou seja, a revelação do Apple Vision Pro forçou vários concorrentes diretos, e alguns indiretos, a iniciar o desenvolvimento das suas próprias alternativas focadas no AR e VR Premium. Onde até temos de incluir a meta, um dos maiores “players” do mundo VR.

Sim, só falei da Meta, porque estamos a falar apenas de um produto. A Meta juntou-se à LG para criar um produto inovador, capaz de meter a Samsung e Apple em bicos dos pés. Especialmente porque o objetivo é oferecer as mesmas exatas capacidades a um preço mais baixo.

Curiosamente, esta parceria foi imediatamente feita após o anúncio da Apple, e pelo menos por enquanto, o nome do aparelho segue a tendência de lançamentos da Meta (Quest). Aliás, a Meta vai aproveitar esta nova janela de oportunidade para lançar vários modelos a vários preços. Com produtos a começar nos 200€, indo até aos 2000€.

Pelo que sabemos, a Samsung vai lançar apenas um produto, que se deverá situar entre a versão mais cara da Meta, e a versão da Apple.

Vai ser a loucura do AR/VR! Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados