Apple prepara consola Apple TV semelhante à Nintendo Switch!

Já se ouviu falar várias vezes na Internet de uma consola Apple TV focada nos jogos. Ora todos imaginavam que fosse mais uma caixinha. De facto, algo que não fosse muito diferente da atual. No entanto, a realidade pode ser bem diferente. De facto a próxima Apple TV pode ser muito parecida com a Nintendo Switch. Isto pode realmente agitar o mercado.

Apple prepara consola Apple TV semelhante à Nintendo Switch!

Esta notícia chega do site iDrop News e de algum modo está na mesma linha de muitos rumores que circulavam na Internet.

De acordo com a publicação a consola terá o chipset Apple A14 Bionic, o mesmo que deu vida ao iPhone 12 do ano passado e ao iPad Air. No entanto, uma informação revela que o processador será otimizado.

Seja como for este último rumor vai contra as informações avançadas por um site coreano que diziam que a Apple estava a desenvolver um processador próprio para este efeito e que ia ter um grande foco no desempenho gráfico e no suporte para Ray Tracing. Ainda sobre o novo equipamento a Bloomberg já tinha dito que a Apple estava a preparar uma box atualizada com um novo processador e capacidades para jogos.

A nova consola deve chegar também com um design inspirado na Siri, cantos afiados e um topo em plexiglass. Entretanto será mais fina que a Apple TV. Para além disto poderemos ter também comandos semelhantes à Joy Con.

Se tudo isto se confirmar então a nova consola está posicionada para competir com a Nintendo Switch.

No entanto há um problema. É que tratando-se de um equipamento da Apple não vai ser barato. Assim as informações que circulam na Internet falam de um preço entre os 449 e os 549 Euros!

Entretanto a nova consola pode chegar com suporte para os óculos de realidade virtual da Apple de que já tanto se falou e também para o Apple Arcade.

Mas não é só a Apple que está a trabalhar numa consola concorrente à Nintendo Switch. De facto, a Qualcomm parece estar a fazer o mesmo.

Será que o mercado precisa de tantas consolas de jogos? Só o tempo o vai dizer!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados