Apple também vende menos AirPods na China. O que se passa?

Ligações rápidas

Como deve imaginar, visto que a China tem qualquer coisa como 1.4 mil milhões de habitantes, o dobro de todo o Continente Europeu, este é um mercado extremamente importante para qualquer marca que se diga global. Aliás, é exatamente devido ao tamanho massivo deste mercado, que muitas marcas Asiáticas preferem lançar primeiramente na China, e só depois no resto das regiões.

No entanto, aquela que é uma das marcas mais importantes do mundo, aparenta estar a ter algumas dificuldades, isto não só na venda de smartphones, mas também na venda de periféricos. Estamos a falar da Apple!

Apple também vende menos AirPods na China. O que se passa?

Portanto, caso não saiba, a geração iPhone 15 não correu muito bem para a Apple na China, com vários meses onde foi possível observar uma Huawei a roubar uma extensa quota de mercado à gigante Norte-Americana, graças ao sucesso dos seus Mate 60, e agora também dos novos Pura 70.

Aliás, como qualquer fabricante de tecnologia, a Apple foi obrigada a fazer descontos muito significativos em várias versões do iPhone, de forma a ser capaz de impulsionar vendas na região. Felizmente para a marca, foi algo que resultou, pelo menos temporariamente. Mas, o problema não está apenas e só no iPhone, os AirPods também andam a sofrer.

Ou seja, na parte do áudio sem fios, a Huawei e Xiaomi foram capazes de crescer de uma forma quase absurda no território Chinês, com a Apple quase a encolher face a outros trimestres.

Porquê?

Bem, os produtos da Xiaomi e Huawei são mais baratos, mas oferecem a mesma qualidade de reprodução de áudio sem fios. A Apple tem a vantagem apenas no emparelhamento dos AirPods ao iPhone, que só se faz uma vez. Além disso, tem o problema do ecossistema, em que os produtos da Apple só funcionam de forma perfeita com um iPhone.

Se o mercado se está a virar mais para o lado Android, é normal que essa vantagem comece a perder um pouco do seu brilho.

Fica a ideia de que a Apple precisa de começar a mexer nos preços a sério! Porque o facto de ser Apple já não chega para vender em todos os mercados. Por enquanto, isto ainda não acontece na Europa… Mas… Vamos esperar pelos preços da nova geração de produtos da Apple.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados