Apple prepara serviço de jogos por subscrição. Revelado amanhã?

Serviço de jogos por subscrição? A Apple tem sido muito visada nos rumores mais recentes. Ainda ontem falámos de uma característica que o iPhone pode ir buscar ao Galaxy S10 e eis que agora chegou à Internet mais uma novidade. Ainda por cima não falta muito para ser confirmada. É que segunda-feira é já amanhã.

Ora amanhã a Apple não vai apresentar nenhum hardware. É que para todos os efeitos já lançou dois novos iPads e também os AirPods de segunda geração. É exatamente por este motivo que todas as atenções se viram para algum tipo de serviço de TV e um serviço de assinatura de notícias, talvez até mesmo um cartão de crédito da Apple. No entanto, novas informações, apontam para outro serviço de assinatura que pode ser anunciado amanhã e que não conhecíamos.

Serviço de jogos por subscrição pode ser a grande novidade da Apple

Segundo a Bloomberg, a Apple pode anunciar um serviço de assinatura de jogos para dispositivos iOS. Muitos chamam-no de “Netflix para jogos”. Claro que isto não significa que a Apple possa anunciar a totalidade do serviço de jogo na segunda-feira e revelar todos os segredos. No entanto, as informações dão conta de que a Apple já está a falar com diversos parceiros para desenvolver o serviço.

Uma taxa mensal para acesso a determinados jogos

A forma de funcionar será simples. Os utilizadores pagam um taxa mensal para terem acesso a determinados jogos que seriam pagos. Depois a Apple vai distribuir a receita para os programadores. Isto com base no tempo que os utilizadores passam a jogar cada título.

Dependendo dos jogos disponibilizados isto pode ser sem dúvida uma excelente mais valia para a Apple.

Entretanto e à medida que nos aproximamos cada vez mais do evento, o serviço de vídeo da Apple parece menos interessante. É que os últimos rumores apontam para algo mais dentro do género da Apple TV. Assim não temos um concorrente real de algo como o Netflix.

Em suma, parecem de facto algumas novidades interessantes. No entanto, o prato principal seria sem dúvida o serviço de jogos. É que caso a Apple não o aborde vamos ter apenas uma refeição com as entradas e a sobremesa.