Apple continua a liderar o mercado de smartwatches

Todos os anos há fabricantes a afirmarem que vão ultrapassar o Apple Watch no mercado com os seus smartwatches. No entanto isso não tem acontecido. Até podem conseguir o título de reis do mundo Android. No entanto, sem ameaçarem o domínio da Apple. É que realmente não há quem consiga roubar o título a este fabricante.

Apple continua a liderar o mercado de smartwatches

O Apple Watch é sem dúvida o líder e vai continuar a ser. De acordo com um estudo da Counterpoint que abrangeu o segundo trimestre, a Apple controlou 28% do mercado global de smartwatches. Isto traduz-se em 100 milhões de utilizadores. Mas a pressão dos outros fabricantes continua a fazer-se sentir. Dito isto, o domínio da Apple caiu um pouco. No ano passado a Apple dominava 30.1% do mercado.

apple mercado smartwatches

Entretanto um aspeto curioso é que a Huawei, apesar das dificuldades que está a passar, continua em segundo lugar. Tem neste momento uma quota de mercado de 9.1%. Ja a Samsung está na terceira posição com 7.6%. É provável que nos próximos meses a gigante coreana suba um pouco com o lançamento do Galaxy Watch 4.

Vamos agora olhar para os smartwatches que são mais populares. Assim, temos o Apple Watch Series 6, Apple Watch Series SE, Samsung Galaxy Watch Active 2, Apple Watch Series 3 e o Imoo Z6-4G. Outro pormenor curioso é que no segundo trimestre o envio de smartwatches para distribuição aumentou 27% ano a ano.

Mas se a Samsung deve crescer com o Galaxy Watch 4, o mesmo deve acontecer com a Apple e o Apple Watch 7. De facto, ontem ficámos a saber que os smartwatches da Apple vão aumentar de tamanho.

Este rumor apareceu em primeiro lugar na rede social chinesa Weibo através de um leakster chamado Uncle Pen. Entretanto ele revelou que apesar deste aumento de tamanho as braceletes atuais serão compatíveis com o novo modelo. Isto é sem dúvida uma boa notícia sobretudo para quem já gastou dinheiro numa bracelete cara.

Apple Watch 7 tamanho

Se de facto tivermos direito a um novo design, faz todo o sentido que a Apple aposta numa superfície plana e aumente ainda mais a dimensão do ecrã.

Para além disso, devemos ter também uma nova bateria.

Para dar ainda mais suporte a este aumento de tamanho chegou um novo leak ao Twitter sob a forma de uma fotografia partilhada por DuanRui, que normalmente partilha ligações confiáveis. A imagem mostra uma bracelete em pele para o Apple Watch com a inscrição 45MM. Não é o maior leak de sempre mas dá alguma credibilidade à questão de irmos ter Apple Watch com ecrãs de maiores dimensões.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados