Apple iPhone SE 3 já tem o primeiro concorrente a caminho!

O Apple iPhone SE 3 mereceu muito destaque na altura do lançamento. A única coisa que desiludiu algumas pessoas que estavam à espera de um equipamento muito baratinho foi o preço. Na realidade até aumentou um pouco face ao preço do antecessor. Foi exatamente por isso que alguns fabricantes do mundo Android resolveram lançar produtos concorrentes e sobretudo mais económicos. Curiosamente a Sony é das primeiras a chegar-se à frente com um concorrente para o Apple iPhone SE 3 e lançou o Xperia Ace 3.

Apple iPhone SE 3 já tem o primeiro concorrente a caminho!

Esta informação partiu de duas fontes diferentes que se juntaram. Zollege e o conhecido leakster Steve H.McFly (@OnLeaks). Graças a isso até já temos renderizações deste dispositivo. Olhando para o nome este equipamento vai suceder ao Xperia Ace 2 que foi lançado no Japão em 2021 e vai apostar no mesmo design frontal.

Olhando para as imagens damos logo conta de uma monocelha em forma de gota de água e de uma moldura inferior que é grandita para aquilo a que estamos habituados. Pelo menos, hoje em dia. No entanto não se percebe muito bem porquê. No caso do iPhone SE 3 não é possível reduzir esta moldura inferior porque temos o Touch ID a ocupar bastante espaço. Já ao nível do Xperia Ace 3 não há qualquer moldura inferior. Assim poderia ter sido mais pequena. Pelo menos para estar mais de acordo com os tempo modernos.

Entretanto o sensor de impressões digitais no Ace 3 está integrado no botão de energia que está no lado direito.

Este dispositivo tem alegadamente as mesmas dimensões do antecessor.

Conta também com o mesmo tamanho ao nível do ecrã. 5.5 polegadas. Mas há uma coisa em falta face à versão anterior. Parece que o novo equipamento perdeu o sensor de profundidade na parte traseira e ficamos apenas com uma única câmara de 13 megapixéis.

As outras especificações continuam a ser um mistério. O mesmo com o preço e a disponibilidade. Ainda assim e de acordo com o Zollege o dispositivo deve chegar às prateleiras em Junho com um custo a rondar os 295 Euros. É verdade que o modelo anterior tinha um custo mais baixo. No entanto, em termos de preço final não é tão exagerado como o do iPhone SE 3.

Entretanto ainda não se conhecem as outras especificações de forma oficial. É verdade que alguns leaks falam de um processador Qualcomm Snapdragon 888. No entanto isto é pouco provável, especialmente se olharmos para o preço. Dito isto, faz mais sentido a inclusão de um chipset de gama média como o Helio P35.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.