Apple já está a testar o novo iPhone dobrável

Há várias marcas que já apostaram nos smartphones dobráveis. A Motorola e sobretudo a Samsung são excelentes exemplos disso. Agora parece que há outra empresa a querer juntar-se à festa e não é uma qualquer. Falo em concreto da Apple. De acordo com as informações mais recentes até já há várias amostras em teste. Mas como será o próximo iPhone dobrável da Apple?

Apple já está a testar o próximo iPhone dobrável!

Esta empresa já fez parcerias com empresas como a Hon Hai e Shin Nikko para a disponibilização de componentes para o próximo iPhone dobrável. No meio de tudo isto, a gigante com sede em Cupertino está a avaliar a utilização de ecrãs OLED ou Micro LED. É que isto mexe com muita coisa.

Apple iPhone dobrável

Dependendo do painel escolhido para o dispositivo, isto vai afetar significativamente o método de montagem. Embora a empresa já tenha adquirido patentes para o design dobrável do iPhone e esteja a trabalhar no desenvolvimento, não se espera que ele chegue muito em breve.

Até aqui já se tinha falado que a Apple tinha feito um pedido à Samsung Display para fornecer algumas amostras neste sentido. Agora diz-se que o iPhone dobrável já está numa fase de protótipo.

De acordo com o último relatório, a Apple está a testar os componentes principais, incluindo o ecrã e o sistema responsável pelo design dobrável. Até aqui a empresa Shin Nikko, de Taiwan, tem sido o principal fornecedor. No entanto, a montagem deve ser realizada pela Hon Hai.

Entretanto o próximo iPhone dobrável está a ser desenvolvido para que, quando aberto, tenha um único ecrã contínuo e não pareça ter dois painéis separados, embora seja esse o caso.

Entretanto novas informações dão conta que a Apple vai descontinuar o iPad Mini. Isto assim que o iPhone dobrável chegar. O motivo é que é algo semelhante a um cruzamento entre o iPad Mini e o iPhone e, quando desdobrado, será semelhante ao iPad Mini.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub