Apple já está a testar o novo iPhone dobrável

Há várias marcas que já apostaram nos smartphones dobráveis. A Motorola e sobretudo a Samsung são excelentes exemplos disso. Agora parece que há outra empresa a querer juntar-se à festa e não é uma qualquer. Falo em concreto da Apple. De acordo com as informações mais recentes até já há várias amostras em teste. Mas como será o próximo iPhone dobrável da Apple?

Apple já está a testar o próximo iPhone dobrável!

Esta empresa já fez parcerias com empresas como a Hon Hai e Shin Nikko para a disponibilização de componentes para o próximo iPhone dobrável. No meio de tudo isto, a gigante com sede em Cupertino está a avaliar a utilização de ecrãs OLED ou Micro LED. É que isto mexe com muita coisa.

Apple iPhone dobrável

Dependendo do painel escolhido para o dispositivo, isto vai afetar significativamente o método de montagem. Embora a empresa já tenha adquirido patentes para o design dobrável do iPhone e esteja a trabalhar no desenvolvimento, não se espera que ele chegue muito em breve.

Até aqui já se tinha falado que a Apple tinha feito um pedido à Samsung Display para fornecer algumas amostras neste sentido. Agora diz-se que o iPhone dobrável já está numa fase de protótipo.

De acordo com o último relatório, a Apple está a testar os componentes principais, incluindo o ecrã e o sistema responsável pelo design dobrável. Até aqui a empresa Shin Nikko, de Taiwan, tem sido o principal fornecedor. No entanto, a montagem deve ser realizada pela Hon Hai.

Entretanto o próximo iPhone dobrável está a ser desenvolvido para que, quando aberto, tenha um único ecrã contínuo e não pareça ter dois painéis separados, embora seja esse o caso.

Entretanto novas informações dão conta que a Apple vai descontinuar o iPad Mini. Isto assim que o iPhone dobrável chegar. O motivo é que é algo semelhante a um cruzamento entre o iPad Mini e o iPhone e, quando desdobrado, será semelhante ao iPad Mini.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!