Apple não quer, ou não sabe, fazer um iPhone Bom e Barato?

Em 2022, ter um iPhone ficou mais complicado, porque além de um claro encarecimento de toda a gama, ficámos sem o iPhone Mini, ou seja, o iPhone mais barato de cada geração, baseado na linha de design mais avançada.

Porque razão ficámos sem o mini? Bem, porque em 2023, muito provavelmente em Abril, a Apple vai lançar um novo iPhone SE, finalmente com um design mais próprio dos tempos que correm. No entanto, ao contrário daquilo que muitos desejariam, a Apple vai optar por voltar a pegar num design do passado, em vez de criar um novo smartphone, de raiz, por sua vez mais compacto, e por isso mesmo, potencialmente mais interessante.

Sim, o iPhone SE 2023 vai ser o regresso do iPhone Xr de 2018.

Apple não quer, ou não sabe, fazer um bom iPhone SE?

Portanto, a gama iPhone 14 já chegou ao mercado há algumas semanas, e pelos vistos está a fazer um sucesso interessante, especialmente se tivermos em conta o aumento de preço, e incerteza em vários mercados, especialmente o Europeu, onde a inflação é um problema real, sem uma solução aparente.

Mas, com o desaparecimento do “mini”, a Apple tem de arranjar um aparelho mais barato, e bem mais apetecível que o SE do ano passado, para tentar ir buscar os consumidores menos endinheirados, que queiram entrar no ecossistema iOS. É aqui que entra o novo SE de 2023!

iPhone

Agora com um design completamente renovado… Sim, renovado… Porque a base do design vai ser a mesma do velho iPhone Xr.

Desta forma, vamos finalmente dizer olá a um SE dentro da filosofia de design dos aparelhos mais modernos da Apple, com a notch, e claro, o Face ID. No entanto… Assumo que fico com um sabor amargo na boca. Porque ao adotar o design do Xr, a Apple vai novamente abraçar todos os defeitos desse telemóvel, 5 anos após o seu lançamento original.

Ou seja, é muito provável que além das sempre interessantes mudanças internas, onde vamos poder encontrar um SoC mais poderoso, mais memória RAM, e pelos vistos, um sensor de impressão digital lateral… Tudo o resto seja o mesmo!

Apple

Ou seja, um ecrã IPS LCD em vez de OLED, o que por sua vez também significa margens exageradas para o ano de 2023. Além disto, para tentar baixar o preço ao máximo, é possível que seja baseado numa construção baseada em plástico. E para irritar ainda mais,  apenas uma câmera na traseira do aparelho.

Tudo isto levanta uma questão! O iPhone SE, apesar de ser a alternativa amiga da carteira da Apple, nunca foi, especialmente em Portugal, um smartphone barato. Por isso… Será que faz sentido dar 500~600€ por um smartphone tão limitado face à restante gama?

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Xiaomi tem um smartphone pronto a dar pesadelos à Samsung!

Vamos ser mesmo muito honestos... Apesar do facto de a Samsung dominar o mundo dos dobráveis, esta está muito longe de oferecer o melhor...

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados