Em breve vamos ficar a conhecer o novo sistema operativo da Apple, o macOS Monterey. Ora este tipo de lançamento é normalmente uma boa notÃcia. No entanto, a mais recente novidade deixou os utilizadores Apple furiosos. Sobretudo quem recentemente investiu num Mac com chipset Intel. É que apesar do novo sistema operativo vir com funções muito interessantes, elas só vão estar disponÃveis para os novos Mac. Escusado será dizer que isto está a deixar muitos utilizadores descontentes. Eu pessoalmente estou.
Apple deixa utilizadores furiosos com a mais recente novidade!
De facto, se não tiver um Mac baseado no chipset M1 e muitas pessoas não têm, existem novidades que não vai poder utilizar no seu computador.
Uma das funções que fica logo de fora é a possibilidade de utilizar o Facetime em modo Retrato. Isto desfoca o fundo quando está numa chamada vÃdeo.
Entretanto outra das faltas é o Live Text. Na prática permite interagir com o texto que está presente nas fotos e imagens. Isto não será possÃvel num mac com chipset Intel.
O que também fica de fora é a visualização em globo do Apple Maps. Para além disso também não será possÃvel ver os mapas detalhados em cidades como São Francisco, Los Angeles, Nova Iorque e Londres.
As funções de ditado também ficam de fora.
De facto, quem está a utilizar um Mac baseado em Intel não tem grandes razões para sorrir. É que é muito pouco agradável uma pessoa saber que até tem um computador relativamente recente e que não pode tirar partido de todas as funcionalidades.
Mas para além disso isto indica uma coisa. É que a Apple eventualmente vai começar a deixar para trás todos os computadores baseados em chips Intel. Isto acaba por ser uma grande falta de respeito para com os clientes que investiram muitos Euros numa máquina. De facto, ainda estão à venda e custam mais de 2000 Euros.
Em Junho passado, quando a Apple anunciou a transição para os novos processadores, disse que ia continuar a suportar os Mac baseados em chipsets Intel durante muitos anos. Aparentemente isto pode ser um suporte mais limitado já que parece que algumas funções vão ficar pelo caminho.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!