A Apple está a preparar novidades muito interessantes sobretudo no campo da fotografia. A informação mais recente revela que a gigante da maçã está a estudar uma forma de ligar as imagens tiradas pela câmara de vários iPhones ao mesmo tempo com o objetivo de se capturar uma imagem a 360 graus. Isto é mais uma novidade que se vem juntar ao facto deste fabricante se querer aventurar no mundo das câmaras periscópicas.
Apple prepara uma grande novidade na fotografia com o iPhone
O que a Apple quer fazer não é propriamente simples. É que conseguir gerar imagens a partir das capturas de diversos iPhones é um processo de sincronização complexo. Claro que depois disto, tudo será combinado num só.
Isto é tudo muito engraçado mas terá de ser feito de uma determinada forma. Não é so as pessoas agarrarem no iPhone e toca a tirar fotos. A patente fala como é possível instalar vários iPhones para se conseguir atingir este feito.
Assim terá de haver uma posição fixa para cada um dos iPhones. Ou seja, terá de haver cuidados no posicionamento para que as coisas corram bem. Dito isto, teremos uma estrutura de modo a que cada câmara fique num ângulo de 30 graus.
Mas há outras questões a ter em conta. É que para tudo correr muito bem, será necessário termos sempre o mesmo modelo de iPhone. Isto para que a qualidade de imagem de cada um seja exatamente a mesma. Para depois cozer todas as imagens numa só, isto é o ideal.
Para além disso, os modelos mais recentes têm maior qualidade de imagem, graças ao sensor. Assim, quanto mais qualidade, melhor será o resultado final. É por esse motivo que para conseguirmos capturar estas fotos não podemos (ou não devemos) estar a usar, por exemplo, 7 iPhone 11 e depois um iPhone X. Não é que o iPhone X não tenha qualidade. A questão é que depois as coisas não ficariam exatamente iguais.
Entretanto a comunicação entre os iPhones deverá ser feita por Wi-Fi como revela o site GizChina. Para além disso, a Apple tem outra ideia. Colocar um iPad a controlar tudo isto.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!