Apple entra a matar na CES 2019 com uma ‘boca’ às rivais

É provável que já tenha visto a fotografia de um anúncio gigante em Las Vegas com a frase “O que acontece em Vegas, fica em Vegas”… Até aqui tudo normal, não é?

Claro que sim, mas o que é curioso, é que a Apple decidiu fazer a sua própria versão deste anúncio, a pensar na CES 2019 (Consumer Electronics Show)! Um evento que tradicionalmente, é ignorado pela empresa Norte Americana.

Pois bem, a Apple decidiu meter um anúncio gigante, na lateral de um Hotel estrategicamente ao lado do centro de convenções onde se realiza a CES! Com a frase “O que acontece no iPhone, fica no iPhone“, bem como um link para ‘apple.com/privacy, sítio onde a empresa aproveita para explicar tudo acerca das suas funcionalidades do Apple Pay, Face ID, dados de saúde recolhidos pelo Apple Watch, etc…

Em suma, todos os visitantes do evento, irão ver este anúncio da Apple, quer queiram, quer não queiram!

CES 2019
Foto: The Verge

Apesar de nunca ter feito parte do evento, a Apple sempre esteve presente de alguma maneira. Visto que vários parceiros, aproveitam estes dias para apresentar os seus mais recentes produtos, a pensar no ecossistema da empresa de Tim Cook.

Dito isto, recentemente, é preciso dizer que os holofotes neste evento têm estado mais focados na Amazon e na Google! Nomeadamente, nos seus assistentes Alexa e Google Assistant… Por isso, a Apple achou que estava na altura de ‘picar’ as suas rivais.

CES 2019
Foto: The Verge

Contudo, a Apple até que nem está a dizer mentira nenhuma, quando tenta mencionar a sua vantagem na segurança

A assistente Alexa da Amazon tem tido falhanços épicos neste departamento. Bem como o Google Assistant, que também tem as suas histórias curiosas.

Mas como é normal, apesar da Apple valorizar mais, e conseguir proteger de maneira mais eficiente a privacidade dos seus consumidores… Não é uma empresa sem falhas a apontar neste campo! Quem é que ainda se lembra do ‘leak’ de fotos do iCloud de várias celebridades?


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte