A Apple capturou 46% de todas as receitas no mercado global de smartphones para o ano de 2024. É um número quase absurdo, que mostra a importância que a gigante Norte-Americana continua a ter no mundo mobile.
Mas, é possível ver algumas tendências interessantes que podem mudar o mercado num futuro muito próximo.
Apple é quem faz mais dinheiro. Mas… Marcas Chinesas espreitam!
Portanto, meras horas depois de a Apple ter partilhado alguns números relativos ao primeiro trimestre fiscal de 2025, eis que apareceram dados relativos à totalidade do ano de 2024 que pintam uma atualidade extremamente interessante se por ventura gosta de saber o que está a acontecer no mundo dos smartphones.
A Apple foi capaz de meter as mãos em 46% de todas as receitas globais, isto ao mesmo tempo que também tem do seu lado a média mais alta de preço para a venda de um smartphone.
No entanto, como dissemos em cima, as fabricantes Chinesas começam a espreitar, e parecem estar a ganhar mesmo muita força. Esta figura pode mudar num futuro muito próximo, e mesmo que não meta a Apple a tremer, a Samsung pode e deve ficar preocupada. Mais uma vez, a Samsung parece estar em uma posição muito frágil, que mete em causa os muitos anos de domínio que a gigante Sul-Coreana tem vindo a apresentar no ecossistema Android.
Aliás, basta olhar para a VIVO e para a Xiaomi, duas fabricantes que estão a crescer a uma velocidade quase absurda. Importante, porque aqui nem estamos a contar com a HONOR que também anda a crescer muito bem em vários mercados, e claro, a OPPO que voltou em força à Europa em 2025. A coisa não se afigura fácil para a Samsung.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.