App da Google está a deixar de funcionar em muitos smartphones!

Se de repente a app da Google começou a bloquear e a ter outros problemas no seu smartphone Android então não está sozinho. De facto, um novo update que foi disponibilizado na Play Store para esta aplicação começou a criar muitos problemas. Esta situação parece estar generalizada com vários utilizadores Android a queixaram-se que não conseguem utilizar a app Google depois de instalarem a versão mais recente.

App da Google está a deixar de funcionar em muitos smartphones!

A aplicação mostra a mensagem que deixou de funcionar e essa informação está sempre a aparecer repetidamente. Isto influencia o assistente da Google, Pesquisa, Google Lens e mais.

Se está a ter este problema então voltar à versão anterior parece resolver. Mas caso o faça, não se esqueça de desativar as atualizações automáticas da Play Store. É que caso contrário volta rapidamente ao mesmo.

Este problema não parece estar relacionado com qualquer marca ou dispositivo.

Entretanto e por falar em apps da Google há uma novidade interessante.

O Google Assistant, ou se preferir, o Assistente da Google, vem pré-instalado em todos os smartphones Android. Ainda assim, isto não impediu que esta app chegasse aos 500 milhões de downloads na Play Store. Lembro que esta app do Google Assistant é na prática um atalho para lançar os comandos de voz. De facto é totalmente desnecessária em muitos casos. Isto porque muitos smartphones permitem a ativação deste assistente através de gestos ou até de um botão dedicado. Claro que pode preferir ter um botão no ecrã. Seja como for, útil ou não, o que é certo é que várias pessoas o descarregam.

O feito que o Android Police descobriu não é para muitas aplicações. De facto, 500 milhões de downloads é sem dúvida um grande marco. Sobretudo para um atalho no ecrã. Eventualmente, isto deve-se ao facto das pessoas não perceberem que se trata apenas de um shortcut.

app Google Assistant

Como referi, praticamente todos os smartphones chegam com o Google Assistant incorporado. No entanto parece que algumas pessoas realmente gostam de ter o ícone extra para ativar comandos de voz. Mas o mais impressionante é que a app levou menos de um ano a passar dos 100 milhões para 500 milhões de downloads, o que é muito impressionante.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: como deixar os jogos mais rápidos agora mesmo!

O Windows 11 está mesmo quase a chegar. De facto, é já no dia 5 de Outubro que vamos poder deitar a mão ao...

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!