Aposta da Intel nas placas gráficas começa a ganhar força!

Como deve saber, depois de uma grande aposta nos processadores e motherboards, com o lançamento da geração Intel Core 12000 nas próximas semanas, a Intel vai imediatamente começar a preparar o lançamento da sua primeira gama de placas gráficas digna desse nome.

O departamento de marketing da gigante dos microprocessadores já está a todo o gás!

Aposta da Intel nas placas gráficas começa a ganhar força!

Intel Xe

Portanto, a Intel está a apostar tanto na sua nova gama de placas gráficas, que se por acaso a coisa dá para o torno… Vai ser mau… Vai ser mesmo muito mau para a empresa. Mas ao que tudo indica, está tudo bem delineado, e a gigante não vai apostar na performance pura e dura, preferindo a estratégia da AMD em 2019/2020, com a RX 5700 XT, ao apostar numa placa “topo de gama”, que não é a melhor do mercado, mas também não precisa de o ser, desde que o seu preço e desempenho façam sentido.

Dito tudo isto, o recentemente apontado CEO da Intel (Pat Gelsinger) veio agora a público afirmar que a empresa vai apostar forte numa rivalidade com a NVIDIA. Aquela que tem sido, nos últimos anos, a força dominadora do mundo das placas gráficas. Ora leia:

“Temos muita coisa a acontecer ao mesmo tempo. Estamos a lançar a arquitetura híbrida que é a base dos novos processadores Alder Lake, que traz dois tipos de núcleos, enquanto a AMD tem apenas um. E vamos ainda ter a nossa nova arquitetura gráfica, que vamos posicionar de forma a meter alguma pressão na NVIDIA no mercado de GPUs. É algo necessário e que já não era sem tempo!”

Entretanto, o CEO também comentou o assunto AMD, dizendo que o foco da Intel para o futuro a curto/médio prazo é criar melhores produtos. De forma a fazer com que os consumidores apenas tenham de optar pelos melhores componentes possíveis, aos melhores preços. “Vamos executar, executar, executar!”.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Netflix falhou redondamente com este novo filme! Já viu?

É inegável o facto de que a Netflix é um verdadeiro poço de sucessos em todo o mundo. Afinal e contas, existem séries e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!