Atenção! Qual foi a última vez que fez isto ao seu aspirador?

Muitas pessoas utilizam o aspirador numa base diária, sobretudo quem tem crianças. No entanto outras pessoas apenas o fazem semanalmente. Seja qual for a utilização que damos ao nosso aspirador há algumas coisas que temos de ter em conta antes de começarmos a limpar. É que esta pequena verificação vai tornar a tarefa bem sucedida. Caso contrário é provável que tenhamos de voltar a aspirar tudo mais uma vez e ninguém gosta de estar a perder tempo. Assim qual foi a última vez em que fez isto ao seu aspirador?

Atenção! Qual foi a última vez que fez isto ao seu aspirador?

Esvaziar o depósito é algo que fazemos sempre com mais ou menos frequência. Isto para os equipamentos que têm depósito visto que ainda existem outros que recorrem ao saco. Seja como for, enquanto esta tarefa não passa despercebida, há outra que sim e na realidade é das mais importantes.

aspirador

Todos os aspiradores têm um filtro e dependendo dos modelos ele pode estar em locais diferentes. Para além disso há uns que são mais tradicionais e temos também os redondos que estão normalmente em equipamentos de mão semelhantes aos aspiradores da Dyson ou da Rowenta. O problema é que muitas vezes damos grandes limpezas à nossa casa, esvaziamos o depósito, mas o filtro tende a ficar esquecido. No entanto é realmente importante limparmos. É que a sujidade vai impedir o bom funcionamento do aspirador.

- Advertisement -

De facto, os especialistas referem que várias pessoas deitam fora todos os anos os seus aspiradores por já não terem “potência” ou não funcionarem como deviam, quando na realidade apenas tinham o filtro sujo. É por isso que muitas das vezes perguntam às pessoas que se queixam quando foi a última vez que limparam o filtro do aspirador.

Como limpar o filtro?

Infelizmente não existe uma solução para todos os filtros. No entanto ao contrário do que alguns referem a água nem sempre é boa opção. É que alguns equipamentos possuem filtros de cartão que podem ficar danificados. Para além disso, também não o convém fazermos em equipamentos que têm filtros HEPA.

É que a água pode danificar as fibras que existem no interior. Assim o ideal mesmo será “soprá-los” com um compressor de ar. Se não tiver nenhum uma trincha ou um pincel macio pode também fazer esse trabalho.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.