Android: Apps chegam ao Windows 10 ainda em 2021!

Depois de ter abandonado o Project Astoria, a Microsoft tem estado à procura de formas para levar o mundo Android e mais concretamente as apps ao Windows 10. Neste momento já permitiu o suporte via streaming para quem usa a aplicação Your Phone e tem um smartphone Samsung. No entanto, este fabricante quer fazer muito mais.

Android: Apps chegam ao Windows 10 ainda em 2021!

A mais recente aposta da Microsoft chama-se Project Latte e tem como objetivo ajudar os programadores a adaptarem as apps Android de modo a que corram nativamente no Windows 10. Este projeto é desenvolvido por cima do subsistema Windows para Linux e vai suportar inicialmente as apps que chegam à Windows Store.

Android Windows 10

Se a ideia for implementada pode ajudar a encher muito mais a Windows Store. Para além disso vai assegurar uma melhor experiência de utilização.

Já há muito tempo que se falava, especialmente desde Outubro, que a Microsoft estava a trabalhar num sucessor para o Project Astoria. No entanto, ainda não temos evidências que confirmem isto.

No entanto, várias fontes dizem que o projeto está a evoluir rapidamente.

Entretanto para oferecer compatibilidade Android Nativa, a Microsoft também está a planear substituir as APIs da Google por APIs do Windows.

Android Windows 10

Entretanto e para quem não quiser usar a Windows Store para descarregar as aplicações vai poder carregá-las manualmente. Para isso é so ativar as opções de programador e instalar a aplicação desejada.

Mas há uma questão. Aplicações como o Gmail, Google Fotos e Play Store que necessitam de uma integração profunda com os serviços da Google não vão funcionar no Windows 10.

However, apps like Gmail, Photos and Play Store, which rely completely on Google Play Services integration, won’t work on Windows 10.

Fora isso, a maioria dos APK devem funcionar sem modificações. No máxima basta uma pequena alteração para tudo correr bem.

Claro que nestes casos temos sempre que considerar que podem ocorrer questões relacionadas com a resolução e falhas a utilizar o teclado. De qualquer modo é uma boa notícia.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também