Android Pie para o ASUS ZenFone 4 já não será uma realidade


Por em

A ASUS lançou o ZenFone 4 no final de 2017. É um dispositivo muito interessante que caso não se recordem, chegou ao mercado com o Android Nougat. Entretanto, este dispositivo foi atualizado para o Android Oreo pouco tempo depois. No início deste ano, para a alegria dos proprietários do ZenFone 4 em todo o mundo, a empresa lançou uma atualização beta do Android Pie para o dispositivo. No entanto, a alegria durou pouco, já que agora a ASUS abandonou oficialmente os planos para a atualização do Android Pie para o ASUS Zenfone 4.

Android Pie para o ASUS ZenFone 4 já não será uma realidade

Conforme relatado pelo site Android Police, o Asus ZenFone 4 não vai receber uma atualização oficial do Android Pie. Isto está mesmo confirmado. É que uma publicação recente nos fóruns ZenTalk da empresa, a empresa revelou que, para “preservar o desempenho e a estabilidade do sistema do ZenFone 4 (ZE554KL), não haverá atualização para o Android 9 (Pie). Assim este dispositivo vai continuar a manter-se no Android Oreo. ”

Android Pie para o ASUS

No entanto, a ASUS referiu ainda que os utilizadores podem continuar a instalar a última versão beta do Android Pie nos seus dispositivos. Mas quem o fizer não terá mais atualizações de rotina por parte da ASUS. Como é natural, esta notícia foi recebida com fortes críticas por parte da comunidade. De facto, houve várias pessoas que referiram que não voltariam a comprar um smartphone desta empresa.

O ZenFone 4 foi uma opção de gama média deste fabricante para 2017. Ele possui um chipset Snapdragon 630 da Qualcomm, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento e um ecrã FHD de 5,5 polegadas.

O dispositivo possui ainda duas câmeras na parte traseira (grande angular de 12MP + 8MP) e uma câmara para selfies de 8MP. O dispositivo é suportado por uma bateria de 3.300mAh.

Este equipamento foi lançado juntamente com o ZenFone 4 Pro e o ZenFone 4 Max.

Para já, não há informações acerca dos planos da empresa de lançar atualizações para os outros dois dispositivos.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

MIUI 11: Android 10 para o Xiaomi Mi Mix 2S já disponível!

Oito coisas que tem mesmo de saber sobre o spyware!

Seguinte