Android Pie com OneUI chega o Galaxy Tab S4 e Galaxy J6

O ano de 2018 não correu muito bem para a Samsung. É que no ano passado, os topos de gama deste fabricante receberam muitas críticas por parecerem estranhamente parecidos com os antecessores. Em 2019 tudo mudou e a Samsung perdeu o medo de inovar. A linha Galaxy S10 utiliza ecrãs Infinity-O com um furo em alternativa às monocelhas. Como se isto não fosse suficiente, este fabricante agora até lançou um smartphone com câmaras rotativas. No entanto, apesar de todas as inovações, os dispositivos antigos não estão a ser esquecidos. Assim, vai passar a disponibilizar a nova versão do Android Pie com OneUI para novos equipamentos.

Android Pie com OneUI

Android Pie com OneUI chega ao Galaxy Tab S4 e Galaxy J6

De facto, o Android Pie já chegou a vários topos de gama da Samsung. São exemplo disso, o Galaxy S9, o Galaxy Note 9, o Galaxy S8, o Galaxy Note 8 e o Galaxy Note FE / Note 7. Entretanto até foram incluídos alguns equipamentos mais baratos como o Galaxy J8. Agora eis que o Android Pie o OneUI se preparam para chegar ao Galaxy Tab S4, bem como ao Galaxy J6.

Android Pie com OneUI

A atualização para estes dois dispositivos inclui a versão mais recente do Android Pie e todas as novas funcionalidades. No entanto, as últimas correcções de segurança ainda não estão presentes. É que os patches de segurança incluídos nesta versão dizem respeito ao mês de Março.

A atualização do Android Pie para o Galaxy Tab S4 e Galaxy J6 já está a ser disponibilizada em vários mercados. Assim é uma questão de tempo até chegar ao vosso equipamento, caso isso ainda não tenha acontecido.

Entretanto quando instalarem o OneUI há algo que vão ter de saber, até porque vai provocar diferenças no vosso equipamento. É que no OneUI, a Samsung alterou as notificações para revelar apenas o ícone e não as informações acerca dessa notificação. Assim, vão ver que têm um email, mas não sabem do que se trata. Para mais informações têm que desbloquear o ecrã do smartphone quando eventualmente nem havia necessidade. Felizmente, há uma solução rápida para alterar este modo de funcionamento.

Como ativar as notificação mais completas no ecrã de bloqueio

Primeiramente, entre nas Configurações.

notificações no

Posteriormente, carregue em Ecrã Bloqueado.

Agora e dentro de ecrã bloqueado carregue em Notificações.

Agora carregue em ver estilo e vai ter acesso a três opções: detalhado, só ícone e breve. A opção detalhado revela tudo sobre a notificação (incluindo a app, a hora e mais alguns elementos).

A opção breve revela menos detalhes numa notificação mais pequena. Claro que o ícone revela apenas o ícone.

Assim pode escolher a melhor opção para si.

Entretanto há outras opções a destacar. Pode optar por ocultar conteúdo e também definir a transparência.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário