Android: como obter mais informações sobre as imagens

As imagens do Google são um excelente local para encontrarmos conteúdos sobre os mais variados assuntos e basta acedermos assim ao motor de busca, mudarmos para imagens, escrevermos as palavras chave e pronto. No entanto, podemos querer fazer o contrário. Ou seja, descobrirmos informações sobre uma foto que temos de alguém, ou sobre algo que encontrámos na Internet. Assim vamos explicar-lhe como obter mais informações sobre as imagens que estão no seu smartphone Android.

Android: como obter mais informações sobre as imagens

Para esse efeito terá de abrir o endereço images.google.pt no Chrome.

Depois clique nos três pontos e escolha entretanto a opção pedir site para computador.

Agora o Google Imagens vai aparecer como se estivesse no seu PC. Entretanto na barra de pesquisa vê o símbolo de uma máquina fotográfica.

- Advertisement -

Clique lá e depois aceda ao separador Carregar Imagem. A seguir é só escolher ficheiro.

Aí pode surgir a opção que diz pretende permitir que a aplicação Chrome tire fotos e grave vídeo? É só carregar em permitir. Depois é so indicar onde se encontra a foto. Aí a imagem será carregada e a Google vai procurar por mais informações e imagens semelhantes.

Informações sobre imagens que estão no Google

Assim para encontrar mais informações sobre imagens que estão no Google num smartphone Android ou iOS terá de descarregar em primeiro lugar o Chrome.

Dentro do Chrome comece por abrir este endereço images.google.pt. Escreva aquilo que quer encontrar. Entretanto vão aparecer-lhe várias imagens como mostra o screenshot abaixo.

Google imagens, Android informações imagens

A seguir escolha uma imagem. Depois carregue por cima dela e vai aparecer-lhe um menu. Nele deve escolher a opção Pesquisar esta imagem no Google.

Google imagens, Android informações imagens

Assim isto funciona tanto no Android como no iOS mas, como referi, terá de ter o Chrome instalado.

Como viu é realmente simples obter mais informações sobre as imagens que estão no nosso smartphone Android ou na Google.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.