Android Auto vai deixar de funcionar nos smartphones!

O Android Auto funciona no ecrã dos veículos que suportam este sistema. No entanto, também pode ver tudo no ecrã do smartphone. Isto é muito útil para os veículos mais antigos. Entretanto as coisas devem ficar ainda melhor. Isto porque a Google está a trabalhar numa nova interface. Para além disso, até teremos respostas sugeridas baseadas naquilo que o Assistente da Google nos tem para apresentar. No entanto, nem tudo será um mar de rosas. É que a versão beta do Android Auto está a dar cabo da cabeça dos utilizadores e até vai deixar de funcionar no ecrã dos smartphones.

Android Auto vai deixar de funcionar nos smartphones!

Esta informação chega do site 9to5Google que citou alguns posts no Reddit que revelam algo curioso. De facto, surge algo a dizer que o Android Auto para os ecrãs dos smartphones vai deixar de funcionar em breve. A Google não lançou entretanto nenhuma informação sobre isto. Mas deu a entender que, de facto, este funcionamento nos smartphones vai terminar em breve. Isto a partir do Android 12.

- Publicidade -

Android Auto nos smartphones

Entretanto há mais novidades relacionadas com o desenvolvimento. A versão beta chega com um novo processo de configuração para a experiência. Dito isto, quem já a testou, aponta o dedo a um bug. Quando se tenta estabelecer a ligação sem fios através do processo de configuração ele falha.

Há algumas semanas a Google anunciou que estava a trabalhar numa nova versão do Android Auto e diz-se que haverá um novo processo de configuração. A nova versão terá uma nova interface com navegação, conteúdos multimédia e comunicações. Tudo num único ecrã. Para além disso teremos acesso às sugestões contextuais por parte do Assistente da Google. A isto juntam-se recomendações de faixas musicais. A Google diz que tudo isto vai tornar a experiência de condução mais segura.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.