Android Auto no Galaxy S24 com problemas nestes automóveis!

Alguns utilizadores do Galaxy S24 estão a ter problemas com o Android Auto nos seus automóveis. A Samsung reconheceu o problema. Assim disse que o problema está nos carros e não na gama Galaxy S24 em si ou no software da Google. Assim, os utilizadores podem ter de esperar por uma atualização de software do fabricante do carro. Veja as marcas onde o Android Auto no Galaxy S24 está com problemas.

Android Auto no Galaxy S24 com problemas nestes automóveis!

Aparentemente, alguns carros da SEAT, Skoda e Volkswagen estão a ter problemas ou não conseguem projetar o ecrã do Android Auto nas suas unidades de infoentretenimento. O problema parece bastante generalizado nesses carros. Isto forçou a Samsung a criar uma página de suporte separada para esse problema e as etapas que os utilizadores podem seguir para minimizar esses problemas. Aparentemente, os três fabricantes de automóveis já estão a trabalhar numa correção para esse problema e vão lançá-la através de uma atualização de software.

android auto novas aplicações

Entretanto a Samsung disse o seguinte: “Alguns utilizadores informaram que não conseguem utilizar o Android Auto para ligar o seu Galaxy S24 aos seus automóveis Volkswagen, Skoda ou SEAT. Se estiver a ter este problema, tente os passos abaixo. Se nenhum destes passos resolver o seu problema, contacte o centro de apoio ao cliente ou o centro de assistência da Volkswagen, Skoda ou SEAT. Estes fabricantes confirmaram que estão a trabalhar em actualizações de software para os veículos afetados.”

As dicas de resolução de problemas mencionadas no site da Samsung incluem tentar diferentes cabos USB. Também verificar as unidades de infoentretenimento do carro para ver se há alguma configuração que impeça o Android Auto de iniciar e atualizar a aplicação Android Auto para a versão mais recente no dispositivo da série Galaxy S24.

Entretanto nos automóveis Volkswagen, o problema prende-se com a forma como os endereços IP se utilizam durante a execução do Android Auto. A Google alterou a forma como os endereços IP se utilizam para hotspots desde o Android 11. O Galaxy S24 utiliza o Android 14. Essa alteração não foi incluída pela Volkswagen. Isto está a causar problemas com o Android Auto nos automóveis da empresa.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.