Android: Atualização de novembro causa problemas na bateria

Têm um equipamento Android com a atualização de segurança de Novembro? Como está a vossa bateria?

Esta pergunta surge porque diversos utilizadores no Reddit, XDA Forums e nos fóruns de suporte da Google informam que as suas baterias sofreram uma enorme queda na autonomia.

O problema parece estar relacionado com as alterações presentes nas correções de segurança de novembro.

Depois de o instalarem, alguns utilizadores reportaram que o Google Play Services está a utilizar entre 30% a 90% de bateria em apenas algumas horas.

Em quase todos os casos, os utilizadores estão ligados ao Wi-Fi quando isto acontece. Isto sem dúvida que pode ser uma pista valiosa para a resolução do problema.

De momento ainda não existe qualquer solução permanente para este problema, mas no entanto um utilizador do Reddit afirma que limpar os dados do Play Services e desativar o Wi-Fi após uma reinicialização parece ajudar.

O Google ainda não comentou oficialmente este erro que parece não ser específico de nenhum equipamento. Neste momento os proprietários do Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy Note 8 e também do OnePlus já se queixam deste problema.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!