Android: Atualização de novembro causa problemas na bateria


Por em

Têm um equipamento Android com a atualização de segurança de Novembro? Como está a vossa bateria?

Esta pergunta surge porque diversos utilizadores no Reddit, XDA Forums e nos fóruns de suporte da Google informam que as suas baterias sofreram uma enorme queda na autonomia.

O problema parece estar relacionado com as alterações presentes nas correções de segurança de novembro.

Depois de o instalarem, alguns utilizadores reportaram que o Google Play Services está a utilizar entre 30% a 90% de bateria em apenas algumas horas.

Em quase todos os casos, os utilizadores estão ligados ao Wi-Fi quando isto acontece. Isto sem dúvida que pode ser uma pista valiosa para a resolução do problema.

De momento ainda não existe qualquer solução permanente para este problema, mas no entanto um utilizador do Reddit afirma que limpar os dados do Play Services e desativar o Wi-Fi após uma reinicialização parece ajudar.

O Google ainda não comentou oficialmente este erro que parece não ser específico de nenhum equipamento. Neste momento os proprietários do Samsung Galaxy S8, Samsung Galaxy Note 8 e também do OnePlus já se queixam deste problema.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Os telemóveis concha estão de volta: eis o Samsung W2018

Apple lança iOS 11.2 de urgência para resolver problema

Seguinte