Android 11 chega com uma novidade que dá muito jeito!

Já lhe aconteceu fechar a aplicação errada no seu smartphone Android quando estava a visualizar as aplicações recentes? Começou, por exemplo, a escrever uma mensagem e fechou a app sem querer? Queria ver a entidade e a referência que estava num email mas sem querer encerrou o programa? A próxima versão do Android 11 vai dar uma grande ajuda neste campo com uma bela novidade.

Android 11 chega com uma novidade que dá muito jeito!

O site Android Police reporta que existe uma nova funcionalidade no Android 11 DP3 (Developer preview) que permite aos utilizadores trazerem à vida a última aplicação fechada no menu recentes do smartphone.

Android 11

Aparentemente o Android 11 mantém a última aplicação fechada na memória do sistema até que os utilizadores saiam do menu recente ou fechem uma segunda aplicação. Para isto basta passar o dedo de cima para baixo. Na prática é o gesto oposto ao que as pessoas usam para fechar aplicações no mesmo menu (deslizando para cima).

No entanto isto não é propriamente algo de novo. É que esta alteração já tinha aparecido numa versão beta do Android Q. A questão é que depois acabou por não chegar à versão normal.

O editor do XDA-Developers Mishaal Rahman foi o primeiro a dar conta desta novidade. De facto, ele publicou um vídeo que até revela esta funcionalidade em acção e que pode ser visto aqui. Entretanto alguns utilizadores afirmam que nem sempre funciona muito bem.

No entanto há um ponto importante a considerar. Pode acontecer que esta funcionalidade, embora muito interessante e muito útil, não chegue à versão final. Já aconteceu com outras.

Ainda assim e considerando que já é a segunda vez que aparece a nova funcionalidade deve ter vindo para ficar. De facto, fecharmos uma aplicação sem querer é um problema que acontece muitas vezes e como tal esta novidade vai dar muito jeito.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário