Android 11: chegaram as bolhas e podem dar uma grande ajuda!

O Android 11 beta 1 foi lançado na semana passada pela Google, o que significa que existem alguns equipamentos da gama Pixel 2 à Pixel 4 que ja a estão a executar. Isto é bom porque permite aos utilizadores partilharem na Internet algumas novidades como a que vamos revelar a seguir. Dito isto, uma das novidades do Android 11 chama-se Bolhas.

Android 11: chegaram as bolhas e podem dar uma grande ajuda!

Android 11 bolhas

Isto não é propriamente algo de novo. Na prática é uma função muito semelhante à que está presente na versão Android do Facebook Messenger. Digamos que está a ver alguma coisa importante no YouTube ou noutra plataforma e recebe uma mensagem. Ora nessa altura irá aparecer um circulo no ecrã onde é notificado acerca da mensagem a também pode responder. Tudo isto, sem ter de parar o que está a fazer.

Android 11 bolhas

A conta oficial da Google no Reddit já revelou que a funcionalidades Bubbles nas mensagens Android será ativada no próximo mês.

Entretanto esta não é a única novidade mais recente a estar presente no Android 11.

Conforme relatado pelo site Android Police, a primeira versão beta do Android 11 removeu tecnicamente o limite de tamanho para gravações de vídeo. No entanto, ainda muito poucas aplicações o suportam. Infelizmente, o Google Camera não é uma das apps suportadas, o que é uma pena, especialmente porque é a aplicação mais usada por grande parte da comunidade Android.

Já a Open Camera de Mark Harman suporta a gravação de vídeos sem o limite de 4 GB no Android 11. Ou seja, esta é definitivamente a aplicação que tem de descarregar se pretende criar ficheiros muito grandes. É uma aplicação conhecida com mais de 100.000 avaliações no Google Play, portanto vale a pena instalar, mesmo que seja apenas até a Google atualizar o Google Camera com suporte para um limite maior de ficheiros.

Android 11 bolhas

Claro que pode haver outras aplicações na loja da Google que permitem uma captura de vídeo maior. No entanto, a Open Camera é mais popular.

É verdade que ainda existem alguns problemas com a API de determinadas aplicações. No entanto, não será o sistema operativo a causar qualquer limite às apps. Pelo menos no campo do vídeo. Resta agora sabermos quanto é que as outras aplicações de câmara serão atualizadas. No entanto, considerando que só agora foi lançada a primeira versão beta do Android 11, é fácil imaginarmos que ainda irá levar algum tempo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também