Android 11 resolve o maior problema na gravação de vídeo

O limite de gravação de vídeo de 4 GB sempre foi algo que incomodou muitos utilizadores Android. Não é algo assim tão difícil de alcançar dadas as contínuas melhorias nas câmaras dos smartphones. De facto, quem já tentou gravar vídeos longos em 4K certamente esbarrou neste limite e viu os seus vídeos a serem divididos em vários ficheiros. Agora parece que há boas notícias que chegam com o Android 11 no campo do vídeo.

Android 11 resolve o maior problema na gravação de vídeo

Conforme relatado pelo site Android Police, a primeira versão beta do Android 11 removeu tecnicamente o limite de tamanho para gravações de vídeo. No entanto, ainda muito poucas aplicações o suportam. Infelizmente, o Google Camera não é uma das apps suportadas, o que é uma pena, especialmente porque é a aplicação mais usada por grande parte da comunidade Android.

Android 11 vídeo

Já a Open Camera de Mark Harman suporta a gravação de vídeos sem o limite de 4 GB no Android 11. Ou seja, esta é definitivamente a aplicação que tem de descarregar se pretende criar ficheiros muito grandes. É uma aplicação conhecida com mais de 100.000 avaliações no Google Play, portanto vale a pena instalar, mesmo que seja apenas até a Google atualizar o Google Camera com suporte para um limite maior de ficheiros.

Claro que pode haver outras aplicações na loja da Google que permitem uma captura de vídeo maior. No entanto, a Open Camera é mais popular.

É verdade que ainda existem alguns problemas com a API de determinadas aplicações. No entanto, não será o sistema operativo a causar qualquer limite às apps. Pelo menos no campo do vídeo. Resta agora sabermos quanto é que as outras aplicações de câmara serão atualizadas. No entanto, considerando que só agora foi lançada a primeira versão beta do Android 11, é fácil imaginarmos que ainda irá levar algum tempo.

Costuma fazer capturas de vídeo de grande dimensão no seu smartphone? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também