Anda viciado em jogos Online e não sabe como parar? Siga estas dicas!

Os jogos online podem ser um grande refúgio para várias pessoas que se encontram com problemas na “vida real”. E mesmo apesar de ajudarem de facto a superar algumas coisas, fazendo esquecer vários problemas durante aqueles minutos ou horas, podem com toda a certeza trazer outro tipo de complicações para a vida destas pessoas. Nomeadamente o facto de alguns jogadores ficarem completamente viciados e de não pensarem em mais nada a não ser jogar mais um pouco.

Dito isto, sabemos que existem várias pessoas nesta situação e que literalmente já chegaram a ponto absurdo de sedentarismo. Devido especialmente ao facto de não saírem de casa para absolutamente nada e de se levantarem da sua cadeira apenas para ir à casa de banho.

Assim, é importante relembrar a este tipo de pessoas que a vida lá fora é bem melhor do que passar dias inteiros agarrados a um ecrã. E se por acaso está a passar neste momento por uma situação idêntica com o seu filho, amigo ou até mesmo namorado. Tente seguir alguns dos passos descritos mais em baixo.

Anda viciado em jogos Online e não sabe como parar? Siga estas dicas!

jogos Online

Portanto, para todos aqueles que acham que a melhor forma de parar com o vício é tirar ou esconder a consola ou o PC… Esqueça! Uma ação dessas provavelmente afectaria ainda mais a pessoa em questão podendo até mesmo provocar uma depressão profunda.

Assim, o melhor a fazer é mesmo tentar uma abordagem menos radical mas que surta efeito no psicológico da pessoa. Como por exemplo, tentar perceber ao certo o que aconteceu para ter chegado aquele ponto, e não ameaçar que vai vender a consola ou PC. O importante é não julgar determinada ação e acima de tudo tentar procurar ajuda profissional. Isto claro está, nada forçado e sempre com o consentimento da pessoa em questão.

Para além disso, outra coisa boa é propor ideias interessantes, que na cabeça dele valham a pena trocar pelos jogos. Como por exemplo um piquenique em família, uma ida à praia/piscina, uma viagem qualquer em que tenham de passar a noite fora. Tudo isto para que a dependência dos jogos vá diminuindo aos poucos até que deixe de ser isso mesmo… Uma dependência.

jogos Online



Em suma, por vezes este tipo de situações podem revelar-se mais complicadas do que aparentam. E como tal, é necessário ter algum cuidado na forma como agimos e interagimos com a pessoa em questão! No entanto, se seguir estes passos acima descritos à risca vai ver que a situação certamente muda de figura rapidamente e a dependência dos jogos deixará de existir.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também