(Análise) Oppo Reno 4 Pro: Excelente! Se o preço fosse o certo

(Análise) Oppo Reno 4 Pro: É inegável que a Oppo está a dar o tudo por tudo para tentar ‘roubar’ a posição da Huawei no mercado Europeu! Bem, na verdade, é uma fabricante com todas as armas possíveis e imaginárias para o conseguir. Um grande exemplo é a sua recente gama de smartphones Reno 4, que até tivemos a oportunidade de testar durante o grande prémio de F1 em Portimão.

No entanto, ainda não tínhamos testado a versão Pro deste aparelho, que claro está, continua a oferecer a mesma potência fotográfica e videográfica. Mas para ‘completar’ o pacote, oferece muito mais em termos de design e qualidade de construção. Aliás, posso dizer sem qualquer problema, que se por ventura tivéssemos aqui um SoC de gama alta como é o Snapdragon 865, este smartphone seria o sonho molhado de muitos entusiastas Android.

Mas vamos por partes.



(Análise) Oppo Reno 4 Pro: Excelente! Se o preço fosse o certo

Reno 4 Pro

Portanto, o Reno 4 Pro 5G é uma tentativa da Oppo de baixar um bocadinho o escadote da gama alta, para tentar roubar alguns clientes na gama média/alta, nomeadamente à Samsung e à Huawei, duas fabricantes que tiveram algumas dificuldades em 2020.

Dito tudo isto, enquanto o Reno 4 ‘base’ tentou conquistar o mercado com uma performance videográfica de outro mundo. O Reno 4 Pro tenta fazer algo muito similar, ao mesmo tempo que veste um fato digno de James Bond. Afinal, temos um ecrã OLED capaz de chegar aos 90Hz, curvas nos sítios certos, um aparelho super fino, e claro, bastante leve.

Entretanto, se por acaso já conhecia a gama Reno, sabe que o Reno 3 Pro era um smartphone interessante, mas é inegável que o Reno 4 Pro mudou muita coisa importante. Afinal, além das mudanças no design que mencionei em cima, agora também temos acesso à tecnologia de carregamento super avançada da fabricante, a SuperVOOC 2.0 (65W).

Quanto ao ecrã, temos um painel AMOLED de 6.5” que parece ser maior do que parece, graças às molduras finas que o design da Oppo oferece. É um ecrã capaz de passar uma experiência de utilização simplesmente brutal. Tanto a ver vídeos como a utilizar as mais clássicas apps do nosso dia-a-dia.

Reno 4 Pro

Contudo, nem tudo é bom, visto que apesar de ser um aparelho ‘grandito’, a bateria fica pelos 4000mAh, o que em 2020/2021 poderá não ser o mais desejável. Ainda assim, graças à várias otimizações, o Reno 4 Pro aguenta um dia de utilização sem grandes problemas, e claro, além disso, com o carregador de 65W incluído na caixa, vai dos 0 aos 100% em menos de 30 minutos.

Câmeras

No papel, parece que o Reno 3 Pro prometia mais, mas quando metemos as mãos na massa, rapidamente percebemos que a Oppo meteu alguma magia nesta nova versão da gama Reno. Afinal, temos uma experiência de utilização super versátil e de fácil entendimento.

Nota do Redator: Tirar uma boa fotografia com este telemóvel é extremamente fácil. Aliás, posso dizer que algumas das fotos nesta review foram capturadas pela minha querida mãe de 62 anos, que não percebe patavina de tecnologia, mas foi bem capaz de tirar uma belas fotos. (Exemplo: Foto do pôr do sol)

Performance

Reno 4 Pro

É aqui que muitos dos entusiastas vão franzir o sobreolho. Afinal, o Reno 4 Pro 5G vem equipado com o Snapdragon 765G. Que claro está, fica uns pontos atrás do Snapdragon 865, e fica ainda mais atrás dos novos Snapdragon 870 e 888.

Contudo, esta oferta da Oppo é muitissimo capaz de cumprir tudo o que lhe pede, o que inclui gaming, ou multitasking. (A versão de teste conta com 12GB de RAM).

Conclusão

Reno 4 Pro

Em suma, adorei o telemóvel! No entanto, tenho de ter em conta que existem vários smartphones no mercado capazes de fazer exatamente o mesmo que o Reno 4 Pro 5G faz… A preços bastante mais baixos.

Ou seja, é como o título diz, é um smartphone brutal, mas chegou ao mercado a um preço pouco apelativo. (699~799€)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também