Cuidado! Se vai comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ler isto!

O Xiaomi Mi 11 tem uma excelente relação qualidade-preço e umas belas especificações.  Um ecrã de elevada qualidade junta-se a um chipset poderoso e câmaras que não desiludem. Ou seja, no papel tudo é realmente muito bom. No entanto, isto não significa que tudo seja perfeito como refere o site Gizmochina que já deitou a mão a este equipamento. São coisas que vai ter de saber se comprar o Xiaomi Mi 11.

Cuidado! Se vai comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ler isto!

É que ser o primeiro smartphone com chipset Snapdragon 888 a chegar a mercado, significa alguns bugs. Se inicialmente pareciam poucos, começaram a ser muitos para quem o testou. É por este motivo que quem comprar o Xiaomi Mi 11 tem de ter noção que existem algumas fragilidades.

Apesar de tudo isto, as atualizações de firmware resolvem a maioria dos bugs. No entanto, enquanto não chegam, teremos mesmo de conviver com eles.

mi 11

Vamos então olhar para tudo o que foi descoberto.

Logo à partida o Xiaomi Mi 11 desliga-se aleatoriamente durante a utilização. Para além disso, a app de câmara deixa de funcionar ocasionalmente quando se está a tirar fotos. Outra situação é que alguns jogos não carregam devidamente e podem surgir muito pixelizados.

Outra questão é que o Xiaomi Mi 11 aquece muito. Dito isto, não tiramos partido total do chipset Snapdragon 888. É que é necessário baixar-se o desempenho para dar resposta ao aquecimento excessivo.

mi 11

O som do Xiaomi Mi 11 é meio distorcido. Isto quando se está a ouvir áudio através do altifalante.

Considerando que se trata de um topo-de-gama da Xiaomi, seria de esperar muito menos problemas. O que é certo é que eles estão presentes e agora resta aguardar que a versão global já chegue muito melhor.

Entretanto esta não é a única situação chata no equipamento.

A Xiaomi afirma que o Mi 11 é diferente dos outros equipamentos. Sobretudo devido à sua estrutura interna otimizada. Assim, tem uma cavidade especial na parte traseira que faz com que todo o espaço seja utilizado para amplificar o som dos altifalantes estéreo. De facto garante um bom desempenho sonoro.

No entanto quando se aperta um pouco este equipamento, este espaço interno é afetado. Assim começa a surgir um ruído estranho. Quando se larga a parte traseira também surge barulho.

A Xiaomi já respondeu e diz que este fenómeno desaparece depois de 5 ou 10 segundos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!