(Análise) Huntsman V2 TKL: Razer em ponto pequeno!

Razer Huntsman V2 TKL: Quando se fala de teclados, há muitas (e boas) fabricantes para serem discutidas, mas como é óbvio, quer goste da fabricante, quer não goste, a Razer tem de vir sempre à baila. Como é agora o caso!

Pois bem, há alguns dias atrás, fizemos análise ao Corsair K70 TLK RGB, um teclado mais focado na simplicidade, performance e mobilidade, por isso, hoje vamos fazer análise ao seu grande rival, o Razer Huntsman V2 TLK RGB.

- Publicidade -

Quem ganha? Bem, vamos por partes.

(Análise) Razer Huntsman V2 TKL

Portanto, enquanto durante muitos e longos anos, vimos as fabricantes de teclados de referência super focadas no acréscimo de funcionalidades, teclas especiais, e designs dignos de foguetões da SpaceX, eis que agora, tudo parece estar um pouco mais focado na simplicidade.

Sendo exatamente por isso que estamos a ver muitas fabricantes a apostar em designs deste tipo (TKL), e claro, é também exatamente por isto que temos no Razer Huntsman V2 TKL, tudo aquilo que poderíamos desejar de um teclado desta fabricante, num pacote obviamente mais pequeno, mas ainda assim, igualmente apelativo.

Um teclado Razer em ponto pequeno, significa um teclado limitado?

Nada disso, a construção em alumínio é excelente, e os switches são extraordinariamente responsivos e rápidos. Também temos um feedback tátil apelativo, muito ao estilo dos switches Cherry MX Blue, ao mesmo tempo capaz de diminuir o sempre chato som do clique audível, para algo menos estridente, e por isso menos irritante.

Além da qualidade dos switches mecânicos, também temos acesso à totalidade das funcionalidades da gama Huntsman da Razer, como é o caso de teclas completamente personalizáveis, gravação de macros, e claro, RGB para dar e vender.

Um teclado mais pequeno, é um teclado barato?

Infelizmente, não. O Razer Huntsman V2 TKL custa 169.99€, e como tal, é um dos teclados mecânicos mais caros que o dinheiro pode comprar. Sendo também um pouco mais caro que o Corsair K70 TKL que já mencionámos no início deste artigo.

Mas… Temos algumas vantagens no teclado da Razer! Afinal, os switches são inegavelmente superiores, e até as próprias keycaps são de maior qualidade (PBT Double-Shot).

Na minha opinião, o design também é um pouco superior, com a Razer a ser capaz de oferecer um Huntsman a sério, num formato mais reduzido, mas ainda assim extremamente robusto, e por isso, à prova do tempo. Além disso, ao contrário do teclado da Corsair, a Razer oferece um descanso para os pulsos. (Que infelizmente não é magnético… Mas ao menos existe!)

No campo do desempenho, temos ainda de salientar os 8000Hz de polling rate, e tempo de resposta de 0.2ms dos switches mecânicos óticos de segunda geração da Razer.

Também existem desvantagens!

Ao contrário do teclado da Corsair, aqui temos o teclado, no seu design mais simples, e acabou. Não temos controlos multimédia, rodas de volume, etc… Nem sequer temos indicados LEDs.

Conclusão

Em suma, adorei usar este teclado no meu dia-a-dia, tanto para jogo, onde notei que não precisava de esmagar cada tecla, porque o tempo de resposta era virtualmente imediato, e sobretudo para escrever, graças ao feedback tátil de cada tecla. Este teclado é um demónio da velocidade!

Além de tudo isto, é um teclado capaz de englobar muito bem aquilo que é a experiência Razer, num produto pensado para ser ‘mini’. Se vale a pena? Sim! Se tem um orçamento alto, e quer um dos melhores teclados TKL do mercado, não há mesmo que enganar.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

O Razer Huntsman V2 TKL é um teclado perfeito, que peca pelo seu preço um pouco elevado. Mas claro está, se está a olhar para produtos desta marca, já sabe que existe sempre um imposto 'Razer' associado.(Análise) Huntsman V2 TKL: Razer em ponto pequeno!