(Análise) Flexispot E7: Mesa elevatória com qualidade (e preço!)

Hoje em dia, a realidade é que a grande maioria dos empregos obriga a umas quantas horas à frente de um computador, a escrever, ou a desenhar qualquer coisa, quase sempre com a obrigatoriedade de estarmos sentados em cadeiras que nem sempre foram pensadas para o nosso bem estar.

Sim, todos nós olhamos para um emprego de secretária e dizemos que podia ser muito (MUITO) pior. Afinal, parece ser algo bastante simples e pouco cansativo para o nosso corpo, mas… Não é bem assim! Estar sempre na mesma posição é realmente nefasto para a nossa saúde.

Sendo exatamente por isso que as mesas elevatórias estão a ganhar um incrível nível de popularidade, especialmente após os tempos pandémicos do COVID, uma situação que deu toda uma nova força ao trabalho remoto.

Entretanto, o que não falta no mercado são alternativas, das mais variadas marcas, e com os mais variados designs. Por isso, hoje vamos falar de uma mesa bonita, simples, com muita qualidade, mas nem por isso demasiado cara.

(Análise) Flexispot E7: Mesa elevatória com qualidade (e preço!)

Setup completo com a mesa e monitores em cima

Resumo

Portanto, a FlexiSpot é uma destas fabricantes extremamente focada em melhorar a sua vida durante o trabalho, por isso, além destas mesas elevatórias, oferece ainda cadeiras ergonómicas, sofás, e até camas.

- Advertisement -

Mas, como já deve ter percebido, hoje é um dia focado apenas e só para esta mesa E7.

Que mesa é esta?

A FlexiSpot E7 é uma mesa elevatória composta por um tampo e um chassis de metal motorizado. O chassis pode ver em branco, cinzento ou preto, enquanto o tampo pode ser feito dos mais variados materiais (madeira, resina, fibra, bamboo, etc…), e pode chegar até si nos mais variados formatos.

Desta forma, a E7 pode começar nos 400€, e pode ir até quase aos 1500€, dependendo dos “opcionais.”

Porém, é muito fácil encontrar promoções interessantes no site da fabricante, devido ao facto de a FlexiSpot estar a apostar forte e feio na Europa, para ganhar alguma quota de mercado às fabricantes de referência neste espaço.

Como é feita a encomenda, e como é que chega para depois se montar?

Escolhe tudo a seu gosto, e no final, faz uma encomenda como em qualquer loja online. Porém, na altura de receber a mesa, vai receber duas encomendas em vez de apenas uma. Curiosamente, estas também não são enviadas pela mesma transportadora.

Uma encomenda traz o tampo, enquanto a outra traz o chassis motorizado. Normalmente, é tudo coordenado para chegar no mesmo dia.

Dito tudo isto, a montagem é feita em pouco mais de 20 minutos. Todas as instruções estão no manual (são boas!), e também há videos no YouTube.

Primeiras Impressões

O modelo que escolhi para a review, foi um dos mais populares, e por isso, que parecem fazer mais sentido. Assim, de forma mais concreta, escolhi a Flexispot E7 com frame branca  e tampo curvo branco (140 * 70 cm), com a ideia de depois levar tudo para um escritório que a vai fazer sobressair.

  • Altura máxima: 125cm
  • Altura mínima: 60cm
  • Peso Máximo: 125kg
  • Velocidade de Elevação: 3.8cm/sec
  • Posições memorizadas: 4 no total
  • Garantia: 3 anos para os motores, 5 anos para o resto

Dito isto, nesta configuração, é uma mesa confortável, apelativa ao olhar, que fica muito bem com o resto do meu setup. O facto de conseguir baixar até aos 60cm, também significa que posso criar um ambiente mais racing, e montar o meu volante diretamente na mesa.

Entretanto, ao se elevar até aos 125 cm, significa que me posso levantar, e fazer o meu trabalho do dia-a-dia, numa posição mais amiga dos meus 32 anos. O barulho de elevação não é exagerado, ficando abaixo dos 50db, e até um ruído engraçado, que nos transporta para um qualquer filme ou série Sci-Fi.

Quanto ao peso que esta mesa aguenta, estamos a falar de um máximo de 125Kg. Mas, claro, como é normal… Meti-me em cima da mesa com os meus saudáveis e nada preocupantes 95Kg, para demonstrar que a coisa funciona mesmo muito bem.

E7 elevatória

Arrumação de cabos? Sim, existe, sendo possível arrumar/esconder todos os cabos de ligação entre os dois apoios, e interface, graças a uma pequena capa de alumínio incluída na caixa.

Conclusão

Resumindo, é uma mesa perfeita para quem quer entrar neste mundo, ao apresentar uma boa qualidade de construção, atenção ao detalhe, robustez, e talvez mais importante que tudo isto, um bom preço.

Além disto, também é porreiro termos um autêntico ecossistema à volta das mesas, permitindo adicionar o que bem quisermos, ao longo do tempo.

Em suma, acredito que esta menina vai durar muitos e bons anos neste escritório. Entretanto, pode saber mais aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Hoje em dia, a realidade é que a grande maioria dos empregos obriga a umas quantas horas à frente de um computador, a escrever, ou a desenhar qualquer coisa, quase sempre com a obrigatoriedade de estarmos sentados em cadeiras que nem sempre foram pensadas...(Análise) Flexispot E7: Mesa elevatória com qualidade (e preço!)