(Análise) Corsair iCUE LC100: RGB Modular para a sua caixa!

Quando se pensa em RGB no mundo do PC Gaming, é fácil começar a falar da Corsair e da sua ampla gama de produtos. Mas… e que tal, iluminação RGB modular, magnética, que possa escarrapachar na sua caixa, da maneira que bem entender? Pois bem, foi exatamente isso que a gigante dos componentes e periféricos acabou de lançar no mercado!

Portanto, como disse na introdução, temos em mãos um kit de iluminação RGB modular magnético, que consistem em vários painéis circulares, que podem ser facilmente expandidos ao longo da sua caixa, graças à forma como estes de ligam entre si.

Dito isto, como é normal nestes kits da Corsair, a marca disponibiliza um kit inicial, obrigatório para que tudo funciona, visto que é aqui que encontramos o controlador iCUE Lightning Node Pro, e depois, disponibiliza também um outro kit de expansão, para que possa brincar mais um pouco com designs triangulares. (Cada um com 9 triângulos)

Eu tenho os dois para review, e por isso mesmo, vou partilhar os designs que decidi meter no meu PC.

Kit Inicial sem expansão.
Kit inicial + Kit de expansão.

Como é que tudo funciona?

Na verdade, é muito simples, cada triangulo conta com 2 lados onde poderá ligar outros triângulos, a partir do conector magnético visto nas imagens em cima. É este conector que fica responsável pela passagem de energia, e também pelos comandos de iluminação RGB do iCUE. (Sim, pode personalizar as cores, e como tudo é ligado no seu PC!)

Estes triângulos nem têm obrigatoriamente de ficar colados magneticamente à caixa, visto que pode aproveitar a forma como são conectados, para fazer pirâmides em cima da sua placa gráfica (não recomendo, porque é um componente muito quente), em cima do seu cooler do CPU, ou até em cima de ventoinhas montadas na horizontal. No meu caso especifico, aproveitei a cobertura da caixa Corsair iCUE 5000T, para separar os triângulos em dois lados e depois montei como bem me apeteceu.

A imaginação é o seu único limite neste produto. Bem, isso e o preço, visto que temos aqui um periférico de 119,99€.

Se vale o dinheiro? Isso já dependerá da sua fome de personalização. Mas que o efeito é incrível… Isso é!

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.