AMD tem surpresa para as novas Radeon RX 7000!

Como deve saber, apesar das dificuldades de produção e óbvia crise no mundo das placas gráficas, em 2020, a AMD impressionou forte e feio ao chegar ao nível de performance que a NVIDIA trouxe para cima da mesa com as suas RTX 30 (Ampere).

Por isso, agora que as coisas estão “mais ou menos equivalentes”, está na altura de olhar para o que vem a seguir. A AMD vai continuar a apostar, para bater o pé à NVIDIA, ou as Radeon RX 6000 baseadas na arquitetura RDNA2 foram apenas um “lucky break”?

Bem, segundo uma nova patente, a AMD tem algumas surpresas muito interessantes para o mercado gráfico.

AMD tem surpresa para as novas Radeon RX 7000!

radeon, rx 6800

Portanto, segundo as novas informações, a AMD tem agora uma patente, onde discute a implementação de um acelerador empilhado em cima da die das suas placas gráficas de nova geração. Um novo componente que deverá trazer capacidades de aprendizagem máquina, de forma a entrar num novo universo de performance gráfica.

Ou seja, além da solução MCM, que vai juntar vários chips num único produto, a AMD também conta com uma nova geração da tecnologia 3D Infinity Cache, e pelos vistos, vai aproveitar a onda de inovação, para implementar um APD (Accelerated Processor Die). Isto significa um novo chip integrado no GPU principal, muito possivelmente empilhado em cima deste, desenhado para executar tarefas de machine learning.

Muito resumidamente, isto pode ser a resposta da AMD aos NVIDIA Tensor Cores! Que servem de base à tecnologia DLSS que tanto tem dado que falar no mundo dos videojogos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com os progressos da AMD no mundo das placas gráficas? Ou está apenas preocupado com a falta de stock e preços extremamente agressivos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados