AMD Radeon Pro Vega 20 chegou à Internet!

Há pouco tempo, a AMD decidiu lançar silenciosamente uma placa chamada Radeon Pro V340 com 32GB de memória HBM2. Que mais tarde ficámos a saber ser composta por dois GPUs Radeon Vega 10 de 14nm, ou seja, nada de novo.

No entanto, enquanto que a AMD apenas confirmou a nova Radeon Instinct seria baseada num GPU Vega 20 de 7nm… A primeira placa gráfica AMD Radeon de 7nm chama-se mesmo Radeon Pro Vega 20!

E pelos vistos, já começa a aparecer aos poucos na Internet! Com um novo benchmark do jogo ‘Ashes of the Singularity‘ bastante interessante.

AMD Radeon Vega Navi

O resultado deste benchmark não oferece grandes detalhes acerca da placa gráfica em si, mas revela que já existe uma driver pronta.

Esta placa não foi pensada para o mercado Gaming nem nada que se pareça. O que é realmente interessante aqui, é o ‘timing’ ! Ao aparecer tão rapidamente, quando a AMD diz que apenas começou a sua produção há duas semanas atrás…

Em suma, poderá estar muito mais perto do que muita gente pensa!


AMD Radeon RX 680 vai ser baseada na arquitectura Navi!

Tanto a AMD como a NVIDIA têm estado bastante silenciosas acerca da sua nova geração de placas gráficas. No entanto, é especulado que a próxima geração de placas gráficas da AMD seja baseada na arquitectura Navi.

De acordo com o site TweakTown, algumas fontes revelaram que a próxima placa gráfica da AMD, a Radeon RX 680 vai ser baseada na arquitectura Navi, a sucessora da actual Vega. Além disso, esta placa vai contar com 8 GB de memória GDDR6.

Portanto, este rumor também confirma que as placas desta nova arquitectura não deverão usar memória HBM2.

Em paralelo também diz ainda que a performance desta placa vai ficar entre as actuais GTX 1080 e GTX 1080Ti. Por isso, não deverá ser o modelo topo de gama para competir com a nova geração da NVIDIA.

Para ler mais, carregue aqui.


Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário