AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ pode estar prestes a chegar!

Verdade seja dita, apesar das placas gráficas Navi RX 5700 terem sido uma autêntica lufada de ar fresco, ao oferecer um nível de performance muito interessante, a um preço relativamente mais baixo… O que os consumidores querem é mesmo uma rival às rainhas do mercado gráfico RTX 2080 Super e RTX 2080 Ti!

E pelos vistos, a AMD até tem algo em desenvolvimento conhecido internamente por ‘NVIDIA Killer’, estamos a falar do GPU Big Navi, que deverá trazer para o mercado todo o potencial da arquitetura de 7nm da fabricante. Será que vamos finalmente ver uma placa gráfica AMD Radeon no poleiro? Ao fim ao cabo, a NVIDIA já está a preparar uma nova arquitetura, por isso, é boa ideia lançar as novas placas rapidamente.



Pois bem… Pelos vistos é mesmo isto que a AMD está a planear fazer!

AMD Radeon ‘NVIDIA Killer’ pode estar prestes a chegar!

AMD Radeon

Portanto, caso não saiba, temos cada vez mais rumores ‘leaks’ a chegar à Internet, desde que a CEO da AMD deixou escapar na CES que a empresa está mesmo a dar os toques finais nas suas placas gráficas topo de gama baseadas na arquitetura Navi de 7nm.

“Devem estar à espera de uma Navi topo de gama, é muito importante para nós lançar este produto. O mercado de placas gráficas, especialmente o de topo de gama, é extremamente importante para nós. Por isso sim, devem esperar por uma Navi High-End.”

Curiosamente, um dos rumores mais recentes e mais interessantes, vem do reputado PCGamesN, sugerindo um lançamento para breve, devido ao facto da ‘Big Navi’ já ter passado pela Korean Radio Research Agency para certificação. (Não existem certezas que seja esta a placa, mas é um número de modelo nunca antes visto.)

Dito isto, agora que a AMD já lançou placas gráficas para todas as gamas de mercado, está agora faltar a concorrência à velhinha mas ainda toda poderosa RTX 2080 Ti! O que não deverá tardar, visto que a RX 5600 XT foi certificada no dia 3 de Dezembro, chegando ao mercado um mês e meio depois no dia 21 de Janeiro.

Ou seja, é possível que a AMD lance a sua placa em Março ou Abril, antes do segundo semestre de 2020, para fugir às RTX 3000 da NVIDIA. Qual será a resposta da NVIDIA na altura? Uma antecipação do lançamento? Temos de esperar para ver!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!