Inicio Hardware As novas placas gráficas NVIDIA vão ser 75% mais rápidas!?

As novas placas gráficas NVIDIA vão ser 75% mais rápidas!?

Como deve saber, as atuais RTX 20 já estão no mercado desde o fim do verão de 2018. Por isso, começa a chegar a hora de olhar para as suas sucessoras! Sim, é verdade que já tivemos o lançamento das recentes placas Super, mas também é verdade que a arquitetura é exatamente a mesma que vimos chegar ao mercado pela primeira vez há 18 meses.

Além de tudo isto, temos também de dizer que a NVIDIA já não está tão sozinha no mercado como tem sido costume. Ao fim ao cabo, a AMD está a apostar forte e feio no lançamento de novas placas baseadas no processo de 7nm, para finalmente tirar o pão da boca à sua rival.

No entanto, isto pode revelar-se insuficiente… Afinal, a NVIDIA parece estar a preparar uma nova geração de placas baseadas na arquitetura Ampere com uma performance de outro mundo.



As novas placas gráficas NVIDIA vão ser 75% mais rápidas!?

novas placas gráficas

Em boa verdade, ainda não sabemos grandes detalhes da nova geração de placas gráficas gaming NVIDIA, que deverá ser conhecida como GeForce RTX 30. Mas sabemos que irá ser sem grandes dúvidas uma forte aposta da gigante das placas gráficas, de forma a não ter que passar pelo mesmo que a Intel tem passado nos últimos meses ao lidar com os processadores Ryzen.

Afinal de contas, caso não saiba, a AMD já veio a público dizer que a placa gráfica Navi 2 topo de gama, tem o potencial para replicar basicamente o que os CPUs Ryzen fizeram no mundo dos processadores! (Link aqui)

Entretanto, vários rumores e ‘leaks’ recentes acerca da arquitetura NVIDIA Ampere sugerem um aumento de performance dramático. Especialmente agora que tivemos a indicação que a Universidade do Indiana se está a preparar para implementar o seu novo supercomputador Big Red 200 tendo como base produtos baseados nesta arquitetura.

As novas placas gráficas NVIDIA Ampere irão ser a base do PC Big Red 200! Sendo 75% mais rápidas em relação à atual oferta no mercado!

Curiosamente, nos planos originais para este super PC, era suposto encontrarmos placas Tesla V100 baseadas na arquitetura Volta. No entanto, tendo em conta o aumento dramático de performance, os engenheiros decidiram esperar mais alguns meses para poder logo contar com as novas NVIDIA Ampere.

O que por sua vez deverá resultar num aumento de performance para os 8 PetaFlops (o esperado seria 5.9 PetaFlops). Aliás, para ter noção do impacto da nova arquitetura, o super computador até irá usar menos placas gráficas do que o previsto, graças ao aumento de 70~75% na performance computacional de cada placa.

É óbvio que é impossível saber se este aumento também será visto no mundo gaming dominado pelas placas GeForce. Mas uma coisa é certa… Potencial é o que na falta naquilo que a NVIDIA tem escondido nos seus laboratórios de desenvolvimento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Veja quem pode morrer!

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Esta é a bateria do Galaxy S21+ e há uma surpresa!

As atenções neste momento já estão todas concentradas para os smartphones que a Samsung vai apresentar em 2021. Na prática, espera-se que a gigante...

Calma! Afinal, as RTX 30 não são nada de especial no Mining!

Um dos grandes medos dos jogadores com o lançamento das novas placas gráficas foi sem qualquer tipo de dúvidas a sua performance no mining....

OnePlus 8T 5G: tudo o que precisa de saber e as imagens!

Na quarta-feira, 14 de outubro, às 16h, a OnePlus vai apresentar o seu novo topo-de-gama. Trata-se do OnePlus 8T 5G. O sucessor direito dos...