AMD quer apostar no dual socket com os seus Ryzen Threadripper

O que acha de ter dois processadores numa única motherboard? É que ao que tudo indica, este é o próximo passo da AMD na sua gama de processadores Ryzen Threadripper Pro. Sim, segundo um documento da própria AMD, recentemente leaked, todos os novos 5 modelos irão contar com a funcionalidades ‘dual-socket’.

Uma novidade confirmada logo no imediato, visto que passado algumas horas, apareceram dois processadores Threadripper na base de dados do benchmark PassMark, em modo dual-socket. Contudo, e aqui é que as coisas ficam interessantes… Os processadores do benchmark não fazem parte da nova gama da AMD, visto que estamos a falar de CPUs com mais de 17 meses! (Ryzen Threadripper 3995WX.)

AMD quer apostar no dual socket com os seus Ryzen Threadripper

Threadripper

Bem, na verdade, isto não é assim tão surpreendente quanto isso, visto que o Threadripper 3995WX é na verdade um Epyc 77×2 ligeiramente limitado. Ainda assim, quando aos resultados, os dois processadores foram capazes de chegar aos 123 mil pontos, ou seja, um resultado 35% superior aquilo que um único 3995WX seria capaz de produzir.

Curiosamente, parece que este teste foi feito pela própria AMD! Afinal de contas, quem iria pegar em processadores de 9000 mil euros, e os iria modificar, por contra própria? Ao que tudo indica, a AMD começou a desenvolver a funcionalidade para os seus novos Ryzen Threadripper 5000 Pro, mas ficou com a pulga atrás da orelha, para perceber de que modo poderia funcionar um suporte teórico à retrocompatibilidade.

Entretanto, este lançamento é um dos mais estranhos de sempre, visto que os Ryzen Threadripper já estão uma geração atrasados relativamente aos processadores Epyc, e ao que tudo indica, os processadores Ryzen 6000, baseados na arquitetura Zen 3+, também estão prestes a ser uma realidade no mercado.

Será que a AMD vai mesmo apostar neste lançamento, e no acréscimo desta funcionalidades, ou vai deixar tudo em banho maria?

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Televisão 8K de 110” com 3D inovador. Comprava?

Como deve saber, as TVs 4K já são banais...

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Odeia o Teams? Isto vai melhorar a experiência!

A pandemia de COVID-19 já está, em grande parte,...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...