Inicio Hardware Criador do Linux arrasa especialistas em segurança informática

Criador do Linux arrasa especialistas em segurança informática

O criador do Linux, Linus Torvalds é conhecido na indústria por não ter papas na língua, como já tivemos oportunidade de perceber nas suas declarações acerca das tentativas de correção da Intel para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre.

AMD

Já a minha avó dizia, “meu rico filho, quem diz a verdade não merece castigo!”, o que nos faz pensar, será que o Linus estará apenas a dizer a verdade ?

Linus Torvalds, criticou sem dó nem piedade o setor de investigação de segurança informática, e neste caso o timing é extremamente curioso, visto que estas críticas acontecem no mesmo dia em que o CTS-Labs revelou 13 vulnerabilidades críticas nos processadores AMD com micro-arquitectura Zen.


Linus afirmou:

“Parece que o mundo da segurança informática está a chegar ao fundo !

Se trabalha em segurança e pensa que tem valores morais, acho que deve adicionar ao seu cartão de negócio “Não sou uma prostituta, a sério! Prometo!“.

Se antes já pensava que a indústria era corrupta, agora chegámos um nível ridículo ! Quando é que as pessoas responsáveis pela segurança vão admitir que têm um problema de falta de atenção?”


A investigação do CTS-Labs classifica num comunicado de imprensa as duas novas 13 descobertas em 4 categorias. No entanto, importa salientar que este comunicado não foi recebido com muito agrado, particularmente por não seguir as diretrizes da indústria de que se deve fornecer aos fabricantes de hardware/software pelo menos 90 dias para responderem, mitigarem ou resolverem estas vulnerabilidades antes de serem tornadas públicas.

A CTS-labs nem 24 horas deu à AMD, o que levou muitas pessoas a pensarem que tudo isto faz parte de um plano para denegrir a imagem da AMD aos olhos dos consumidores.


A própria AMD já falou acerca disto:

“Não conhecíamos a CTS-Labs até ao lançamento do comunicado de imprensa, o que parece extremamente estranho, visto não nos darem uma quantidade de tempo razoável para podermos investigar/perceber as suas descobertas.”


As acções da AMD ainda não estão a sofrer com tudo isto e parece que os investidores estão a dar o benefício da dúvida a este fabricante.

Vamos esperar para ver o que vai sair daqui.

Fonte | Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Chrome recebe uma grande novidade que os Samsung já têm!

Volta e meia temos de recorrer aos screenshots, ou se preferir, às capturas de ecrã. Tanto por querermos mostrar algo a um amigo ou...

Mega-campanha de troca até 500 Euros para o Galaxy S20 FE!

A Samsung lançou uma campanha promocional junto dos principais revendedores nacionais, que permite a troca do seu smartphone antigo e poupar até 500€ na...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...

Google Play Store: tem alguma destas 30 aplicações! Apague já!

As ameaças por vezes conseguem entrar na Play Store. No entanto, por muito rápida que a Google seja a removê-las elas são descarregadas para...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...