Criador do Linux arrasa especialistas em segurança informática


Por em

O criador do Linux, Linus Torvalds é conhecido na indústria por não ter papas na língua, como já tivemos oportunidade de perceber nas suas declarações acerca das tentativas de correção da Intel para as vulnerabilidades Meltdown e Spectre.

AMD CTS-Labs Linus

Já a minha avó dizia, “meu rico filho, quem diz a verdade não merece castigo!”, o que nos faz pensar, será que o Linus estará apenas a dizer a verdade ?

Linus Torvalds, criticou sem dó nem piedade o setor de investigação de segurança informática, e neste caso o timing é extremamente curioso, visto que estas críticas acontecem no mesmo dia em que o CTS-Labs revelou 13 vulnerabilidades críticas nos processadores AMD com micro-arquitectura Zen.


Linus afirmou:

“Parece que o mundo da segurança informática está a chegar ao fundo !

Se trabalha em segurança e pensa que tem valores morais, acho que deve adicionar ao seu cartão de negócio “Não sou uma prostituta, a sério! Prometo!“.

Se antes já pensava que a indústria era corrupta, agora chegámos um nível ridículo ! Quando é que as pessoas responsáveis pela segurança vão admitir que têm um problema de falta de atenção?”


A investigação do CTS-Labs classifica num comunicado de imprensa as duas novas 13 descobertas em 4 categorias. No entanto, importa salientar que este comunicado não foi recebido com muito agrado, particularmente por não seguir as diretrizes da indústria de que se deve fornecer aos fabricantes de hardware/software pelo menos 90 dias para responderem, mitigarem ou resolverem estas vulnerabilidades antes de serem tornadas públicas.

A CTS-labs nem 24 horas deu à AMD, o que levou muitas pessoas a pensarem que tudo isto faz parte de um plano para denegrir a imagem da AMD aos olhos dos consumidores.


A própria AMD já falou acerca disto:

“Não conhecíamos a CTS-Labs até ao lançamento do comunicado de imprensa, o que parece extremamente estranho, visto não nos darem uma quantidade de tempo razoável para podermos investigar/perceber as suas descobertas.”


As acções da AMD ainda não estão a sofrer com tudo isto e parece que os investidores estão a dar o benefício da dúvida a este fabricante.

Vamos esperar para ver o que vai sair daqui.

Fonte | Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Pesquisa no Google imagens agora com legendas

Oeste Games Festival 2018: Os jogos estão de volta à Lourinhã!

Seguinte