Ryzen 7 5800X3D vai ter suporte a OC – Originalmente, a AMD decidiu bloquear o acesso às muitas possibilidades do mundo do Overclock, no seu recentemente lançado Ryzen 7 5800X3D. Tudo porque a prático de OC no novo processador, equipado com a grande novidade que é a Cache 3D, poderia criar alguns problemas de instabilidade, ou até de encurtação do seu ciclo de vida.
No entanto, assim que o processador chegou ao mercado, a limitação foi ultrapassada, e pelos vistos, com resultados muito interessantes no campo da performance. Por isso, a AMD decidiu desistir da limitação, abrindo as portas ao suporte oficial ao sempre desejado OC.
AMD desistiu! Ryzen 7 5800X3D vai ter suporte a OC
Portanto, alguns entusiastas já foram capazes de levar o Ryzen 7 5800X3D a frequências acima dos 5GHz, o que por sua vez resultou em números realmente incríveis, nos mais variados benchmarks.
Por isso, a AMD decidiu abrir um pouco a porta ao OC, ao possibilitar que os utilizadores mais casuais possam usar algo muito similar ao AMD Curve Optimizer. (Até aqui, os entusiastas do OC estão usar o método BCLK). Porque não uma experiência de OC mais normal? Bem, porque o Ryzen 7 5800X3D, ao contrário da restante gama, tem um multiplicador bloqueado.
Entretanto, o suporte ao OC ‘especial’ deve aparecer na próxima atualização AGESA, para as motherboards AM4.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Concordava com o bloqueio? Ou acha que as portas devem ficar sempre abertas no mundo dos PCs?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!