A AMD, desde que voltou com força ao mercado de processadores, tem sido muito consistente em algo que os consumidores sempre valorizaram. Esticar ao máximo a longevidade de uma plataforma.
De forma muito resumida, a AMD vai suportar os próximos processadores Ryzen, baseados na arquitetura Zen 6, nas atuais motherboard já lançadas dentro da série AM5. Ou seja, se porventura já tens um PC baseado no ecossistema AMD, podes dar o salto para um CPU mais poderoso sem ter de trocar tudo e mais alguma coisa.
Claro que isto tem algumas desvantagens, porque não tens acesso às mais recentes tecnologias. Mas, como sempre, quem quer o máximo de performance, pode sempre mudar de motherboard e ir atrás dos últimos gritos da indústria. Quem não quiser… Poupa dinheiro e continua com uma máquina brutal.
AMD continua a ser amiga do consumidor. Bom exemplo?
Portanto, para quem já investiu na plataforma AM5, isto é uma boa notícia, porque da mesma forma que a plataforma AM4 durou anos, e de facto continua bastante viva no mercado para quem tem bolsos menos cheios, a AMD está a conseguir fazer o mesmo com os seus mais recentes lançamentos.
Isto é interessante, porque salvo algumas exceções, toda a gama de motherboards AM5 é capaz de dar vida a qualquer processador moderno da AMD. Isto desde a gama baixa, à gama super alta.
Desta forma, tudo indica que a AMD vai suportar a plataforma AM5 até pelo menos 2027.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!