AMD confirmou! Vamos ter revisão aos Ryzen. Mas esqueçam o ‘XT’

Há alguns dias atrás, chegou à Internet que a AMD iria avançar para o ‘B2 Stepping’, ou seja, ia lançar no mercado uma nova revisão dos Ryzen 5000, com algumas melhorias, tanto arquiteturais como de produção.

O que claro está, fez com que muito boa gente começasse a questionar-se se isto não significaria o lançamento de novos Ryzen 5000 XT, tal e qual como aconteceu no ano passado com os Ryzen 3000 XT. Mas… Aparentemente… Não!



AMD confirmou! Vamos ter uma revisão aos Ryzen… Mas esqueçam o ‘XT’

Ryzen XT

Portanto, a própria AMD já confirmou o refresh aos seus processadores. No entanto, também confirmou que o novo ‘stepping’ apenas irá melhorar os níveis de produção, de forma a conseguir meter mais e novos produtos no mercado.

O que claro está, significa que não iremos ter nenhuma melhoria de performance relativamente aos produtos já lançados, e claro, também não irá ser necessário atualizar a BIOS das motherboards. Algo que por acaso até criou alguma confusão no ano passado.

Contudo, isto não significa que não exista o lançamento de novos processadores XT mais para o final do ano. Afinal de contas, a AMD parece ter adiado o lançamento dos Ryzen 6000 para o próximo ano, devido às dificuldades de produção, e ao que tudo indica, a Intel está a preparar tudo para fazer um lançamento em grande na segunda metade do ano. Pode fazer algum sentido voltar a apostar em processadores XT, quando a Intel fizer das suas.

Entretanto, quanto ao assunto do artigo, esta revisão ‘B2’ vai começar a aparecer nas prateleiras nos próximos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a AMD está a arriscar muito ao adiar os grandes lançamentos para 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também