AMD confirmou! Vamos ter revisão aos Ryzen. Mas esqueçam o ‘XT’

Há alguns dias atrás, chegou à Internet que a AMD iria avançar para o ‘B2 Stepping’, ou seja, ia lançar no mercado uma nova revisão dos Ryzen 5000, com algumas melhorias, tanto arquiteturais como de produção.

O que claro está, fez com que muito boa gente começasse a questionar-se se isto não significaria o lançamento de novos Ryzen 5000 XT, tal e qual como aconteceu no ano passado com os Ryzen 3000 XT. Mas… Aparentemente… Não!



AMD confirmou! Vamos ter uma revisão aos Ryzen… Mas esqueçam o ‘XT’

ryzen, amd, clocktuner

Portanto, a própria AMD já confirmou o refresh aos seus processadores. No entanto, também confirmou que o novo ‘stepping’ apenas irá melhorar os níveis de produção, de forma a conseguir meter mais e novos produtos no mercado.

O que claro está, significa que não iremos ter nenhuma melhoria de performance relativamente aos produtos já lançados, e claro, também não irá ser necessário atualizar a BIOS das motherboards. Algo que por acaso até criou alguma confusão no ano passado.

Contudo, isto não significa que não exista o lançamento de novos processadores XT mais para o final do ano. Afinal de contas, a AMD parece ter adiado o lançamento dos Ryzen 6000 para o próximo ano, devido às dificuldades de produção, e ao que tudo indica, a Intel está a preparar tudo para fazer um lançamento em grande na segunda metade do ano. Pode fazer algum sentido voltar a apostar em processadores XT, quando a Intel fizer das suas.

Entretanto, quanto ao assunto do artigo, esta revisão ‘B2’ vai começar a aparecer nas prateleiras nos próximos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que a AMD está a arriscar muito ao adiar os grandes lançamentos para 2022? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!