AMD confirmou lançamento de placas gráficas Navi no terceiro trimestre!


Por em

A AMD acabou de confirmar oficialmente, que as suas novas placas gráficas Radeon Navi, irão chegar ao mercado, durante o terceiro trimestre do ano, provavelmente durante o Verão.

Em suma, a arquitetura Navi é esperada há vários anos! Sendo finalmente, um repensar daquilo que uma gráfica AMD deve ser, com um grande foco na performance gaming, em vez de na computação

O evento mais provável para o lançamento, é a Gamescom 2019, que irá acontecer de 21 a 24 de Agosto de 2019. (No entanto, eu continuaria à espera de algum tipo de revelação, na Computex 2019)



Ainda assim, isto cai em linha com alguns rumores, que sugeriam o lançamento oficial das novas placas gráficas da AMD, um mês após o lançamento dos Ryzen 3000 (7nm). Que claro está, irão ser com toda a certeza, apresentados e lançados na Computex 2019.

AMD Radeon Navi

Pois bem, agora que a AMD confirmou de maneira oficial, que as novas gráficas estão mesmo a caminho… O mundo dos ‘leaks’ e rumores, vai com toda a certeza meter a segunda (piada automobilística)! Para ganhar velocidade e revelar tudo antes da hora.

Afinal de contas, este vai ser o maior lançamento da AMD Radeon, desde as ‘velhinhas’ Vega em 2016!

Similarmente, a AMD também confirmou o lançamento dos Ryzen 3000 de 7nm, no terceiro trimestre do ano… Mas aqui, já não existiam grandes dúvidas.



Aparentemente, a nova placa gráfica, irá ficar mais ou menos entre a Vega 56 e Vega 64, em termos de performance. Isto, com uma arquitetura completamente nova! (Contudo, um novo ‘leak’, sugere que afinal a AMD vai continuar ‘agarrada’ à arquitetura GCN.)

Mas muito curiosamente, várias fontes apontam para que a placa a ser lançada no imediato, nem sequer seja a verdadeira topo de gama… Sendo apenas o GPU Navi 12, em vez do mais apetrechado Navi 10.

AMD Radeon RX, navi no

Portanto, a ideia da AMD é ganhar algum tempo! Atacando o mercado de gama média com boa performance, mas um preço ainda melhor.

Para depois lançar a verdadeira topo de gama, e assim, atacar a NVIDIA em todos os campos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Review Razer Hammerhead Duo – Dual Driver por 60€!?

Game of Thrones: Nem os críticos gostaram da Batalha de Winterfell…

Seguinte