Inicio Hardware AMD confirmou lançamento de placas gráficas Navi no terceiro trimestre!

AMD confirmou lançamento de placas gráficas Navi no terceiro trimestre!

A AMD acabou de confirmar oficialmente, que as suas novas placas gráficas Radeon Navi, irão chegar ao mercado, durante o terceiro trimestre do ano, provavelmente durante o Verão.

Em suma, a arquitetura Navi é esperada há vários anos! Sendo finalmente, um repensar daquilo que uma gráfica AMD deve ser, com um grande foco na performance gaming, em vez de na computação

O evento mais provável para o lançamento, é a Gamescom 2019, que irá acontecer de 21 a 24 de Agosto de 2019. (No entanto, eu continuaria à espera de algum tipo de revelação, na Computex 2019)



Ainda assim, isto cai em linha com alguns rumores, que sugeriam o lançamento oficial das novas placas gráficas da AMD, um mês após o lançamento dos Ryzen 3000 (7nm). Que claro está, irão ser com toda a certeza, apresentados e lançados na Computex 2019.

navi no

Pois bem, agora que a AMD confirmou de maneira oficial, que as novas gráficas estão mesmo a caminho… O mundo dos ‘leaks’ e rumores, vai com toda a certeza meter a segunda (piada automobilística)! Para ganhar velocidade e revelar tudo antes da hora.

Afinal de contas, este vai ser o maior lançamento da AMD Radeon, desde as ‘velhinhas’ Vega em 2016!

Similarmente, a AMD também confirmou o lançamento dos Ryzen 3000 de 7nm, no terceiro trimestre do ano… Mas aqui, já não existiam grandes dúvidas.



Aparentemente, a nova placa gráfica, irá ficar mais ou menos entre a Vega 56 e Vega 64, em termos de performance. Isto, com uma arquitetura completamente nova! (Contudo, um novo ‘leak’, sugere que afinal a AMD vai continuar ‘agarrada’ à arquitetura GCN.)

Mas muito curiosamente, várias fontes apontam para que a placa a ser lançada no imediato, nem sequer seja a verdadeira topo de gama… Sendo apenas o GPU Navi 12, em vez do mais apetrechado Navi 10.

navi no

Portanto, a ideia da AMD é ganhar algum tempo! Atacando o mercado de gama média com boa performance, mas um preço ainda melhor.

Para depois lançar a verdadeira topo de gama, e assim, atacar a NVIDIA em todos os campos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

Novo leak revela especificações do Galaxy S21 Ultra!

A Samsung quer aproveitar os tempos favoráveis que está a viver. Assim quer lançar rapidamente a gama Galaxy S21. É exatamente por esse motivo...

Play Store: apps para crianças banidas por violações!

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Preparado para fazer as compras de Natal no WhatsApp?

Normalmente quando falamos de novas funcionalidades no WhatsApp, ou se tratam de novidades para deixar as conversas mais interessantes ou então sistemas para reforçar...

Magia? Os jogos da PS4 estão 85% mais rápidos… Na PS4!

Andamos a ouvir dizer que o SSD da PS5 é a melhor invenção de sempre a seguir ao pão fatiado há muitos e longos...