AMD à frente da Intel nos portáteis? A vantagem vai aumentar!

A AMD impressionou tudo e todos há algumas semanas quando apresentou os novos Ryzen 4000 Mobile ‘Renoir’, especialmente o novo Ryzen 4900HS, que meteu no bolso tudo o que a Intel tem para oferecer tanto em performance de CPU como de GPU, ao mesmo tempo que é mais eficiente que toda a concorrência Intel Core.

Pois bem, depois desta gigantesca Win, em que a AMD basicamente roubou o trono da performance no super lucrativo mercado de portáteis… Parece que a fabricante já está a preparar os sucessores a estes meninos! Os Ryzen 5000 (?) ‘Cézzane’.

AMD à frente da Intel nos portáteis? A vantagem vai aumentar!

AMD Intel

Portanto, de acordo com o muito conhecido e quase sempre correto ‘Leaker’ _rogame, a AMD já está a preparar os seus sucessores à atual gama de APUs Ryzen 4000 Mobile. Assim, com o nome do pintor Paul Cézzane, é provável que a inspiração seja mais que muita para voltar a dar uma lição à Intel, mas vamos por partes.

Os Ryzen ‘Cézanne’ podem muito bem ser um produto super importante para os esforços da AMD no mundo dos computadores portáteis. Afinal de contas, a Intel já está a preparar os novos processadores ‘Tiger Lake’ baseados no processo de 10nm+, para tentar recuperar o trono. É que estes novos Intel Core já vão trazer núcleos CPU ‘Willow Cove’, bem como a nova arquitetura Gráfica Intel Xe.

Por isso, a AMD está pronta a responder com tudo aquilo que tem, ou seja, núcleos Zen 3 e um iGPU baseado na excelente arquitetura RDNA2 que irá dar vida à nova geração de consolas e também irá trazer o Ray Tracing para a oferta Desktop da AMD Radeon. (Caso não saiba, os atuais iGPUs da AMD ainda são baseados na arquitetura Vega, vamos ter um salto gigantesco na performance gráfica!)

Ou seja, a AMD não irá apenas levar as suas arquiteturas mais recentes, como também irá tirar partido das linhas de 7nm refinadas da TSMC (N7+).

Entretanto, é esperado que os novos processadores da Intel cheguem ao mercado na segunda metade de 2020, enquanto os novos Zen 3 apenas deverão aparecer no fim do ano. Será que a AMD irá continuar a liderar? Ou será que a Intel vai voltar com vingança? Não perca os próximos episódios, porque nós também não!


AMD à frente da Intel nos portáteis? A vantagem vai aumentar! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!