Amazon vai tornar a Alexa muito mais simples de usar


Por em

Imagine ser capaz de organizar uma noite de festa através do Alexa. Isto apenas com a interacção com este assistente virtual? De acordo com o site VentureBeat, isto é o que a Amazon mostrou na semana passada na conferência re:Mars. Nesta altura revelou uma preview do Alexa Conversations. Encontrado no Alexa Skills Kit da Amazon, o Conversations permite que os programadores combinem aplicações de voz para simplificar determinadas funções.

Amazon vai tornar a Alexa muito mais simples de usar

A Amazon mostrou o que a função Conversations poderia fazer nesta conferência. Para tal, apresentou o clipe de uma mulher a utilizar o Alexa para comprar um bilhete de cinema, reservar uma mesa num restaurante chinês e pedir à Uber para a ir buscar. Todo o processo levou menos de um minuto. É realmente fantástico!

A Amazon afirma que este cenário de “sair à noite” é o primeiro de muitos que permitirá aos utilizadores passar rapidamente de uma app que recebe comandos de voz para outra dentro de uma conversa.

a Alexa

Na prática, a funcionalidade de conversação foi desenvolvida para reduzir o número de interações necessárias para realizar tarefas. Por exemplo, pensando numa saída à noite, foram necessárias aproximadamente uma dúzia de instruções para organizar toda a festarola. Isto em comparação com as 40 que teria feito sem a nova capacidade. E para deixar o Alexa ainda mais conversador, é possível pedir um Uber dizendo “dá-me uma boleia” em vez de dizer “Alexa, lançar a funcionalidade Uber”. Tudo isto em inglês, claro.

Entretanto, no ano passado, a Amazon lançou o modo de acompanhamento para que os utilizadores possam pedir ao Alexa para lidar com várias tarefas sem ter de repetir a palavra “Alexa” sempre que querem adicionar uma tarefa ou solicitação.

Eventualmente, a Amazon deverá adicionar ainda mais habilidades ao Alexa. Na prática vão permitir que os utilizadores solicitem que os alimentos sejam entregues na sua casa, comprem um presente ou visualizem algo em especial.

Lembramos que este dispositivo está atualmente em mais de 100 milhões de dispositivos. Entretanto os utilizadores têm acesso a mais de 90.000 habilidades que podem ser ativadas.

Com 325.000 programadores a utilizarem o Alexa Skills Kit, podemos esperar que muitas outras habilidades estejam disponíveis no futuro. Os assistentes pessoais estão sem dúvida cada vez mais interessantes!

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung está a preparar um rival para o Apple iPad Pro

Ryzen 5 1600 vs Intel Core i5-7600K: Quem venceu no mercado?

Seguinte