Amazon Prime Video acaba de sofrer grande transformação

O Amazon Prime Video pode ser um dos maiores serviços de streaming do mundo, mas a sua interface tem ficado atrÔs dos concorrentes no que diz respeito à facilidade de utilização. Agora tudo mudou! Assim a aplicação Amazon Prime Video estÔ a receber uma transformação massiva na Google TV e noutras plataformas.

Amazon Prime Video acaba de sofrer grande transformação

A partir de hoje para o Google TV/Android TV, bem como fire TV, Roku, Apple TV e consolas, o Amazon Prime Video teve direito a uma renovação completa da sua interface. E hÔ muito que devia.

Sem surpresas, a nova aplicação Amazon Prime Video estÔ muito parecida com a app da Netflix e Disney+. HÔ uma barra de navegação ao longo da interface, com conteúdo sonoro no topo da pÔgina inicial, e uma nova lista dos dez primeiros lugares também.

Entretanto temos agora seis secções para a aplicação na interface.

São elas Pesquisa, Principal, Loja, Live TV, GrÔtis, as Minhas Coisas.

Amazon Prime Video transformação

Estas secções disponibilizam recomendações gerais, a sua lista de desejos, compras e conteúdos gratuitos para ver também. Entretanto o conteúdo incluído no Amazon Prime tem uma marca de verificação azul, enquanto o conteúdo comprado individualmente tem um ícone de saco de compras dourado como revela o site 9to5Google.

Amazon Prime Video transformação

A nova interface parece de facto muito semelhante a outros grandes serviços de streaming, e é realmente uma enorme atualização sobre o visual anterior, que estava datado e desorganizado.

AlĆ©m da TV, a Amazon tambĆ©m estĆ” a trazer esta nova interface Prime Video para telemóveis e tablets Android durante este lanƧamento inicial. A interface web, assim como dispositivos iOS, vai ter a renovação “nos próximos meses”.

De facto e considerando que os conteĆŗdos sĆ£o muito bons faltava mais facilidade de utilização na app do Amazon Prime Video. Ɖ que de nada serve ter só bons filmes e sĆ©ries se eles forem difĆ­ceis de encontrar.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. Ɖ viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia tambƩm