Aluguer de smartphones: Também já há nos usados!

Não é novidade para ninguém que o mundo dos smartphones encareceu a sério nos últimos 2 anos. Afinal de contas, estamos a viver num mundo em que após uma subida de preço a sério no iPhone, aconteceu o inesperado, e até o smartphone topo de gama da Xiaomi (Xiaomi 13 Pro) é mais caro que o atual iPhone 14 Pro.

São tempos incríveis, mas assustadores para muitos utilizadores.

Sendo exatamente por isso que muitos se estão a virar para o mercado de usados. Alguns até se estão a virar para o mundo do aluguer de smartphones. Aliás, outros tantos até se estão a virar para o aluguer de smartphones USADOS.

Sim, já existe hipótese de ‘alugar’ um smartphone! Isto não é novidade. É algo que a Samsung tem feito, com algum sucesso, nos últimos anos em Portugal. Mas alugar um smartphone usado? Ou recondicionado? Não é estranho?

Aluguer de smartphones já chegou aos usados e recondicionados!

- Advertisement -

Portanto, mesmo com o encarecimento dos smartphones em geral, os utilizadores continuam a querer ter um bom smartphone nas suas mãos, por isso, começam a investigar algumas alternativas menos convencionais.

Chegámos a uma altura, em que comprar um aparelho usado já não significa a poupança doutros tempos. Por isso, já é possível encontrar várias lojas com a capacidade de alugar smartphones durante um número de meses à escolha. Alguns exemplos são a 2ndmobile.pt (que faz retoma, e posteriormente aluga os smartphones), ou a futurdata.pt, que tem um modelo de negócio muito similar, mas aparentemente mais focado em empréstimos curtos.

Afinal, no caso da futurdata, é possível alugar um smartphone por 1 mês, uma semana, ou se quiser, um único dia. Tem um evento importante e quer fazer boa figura? Já dá para alugar um smartphone topo de gama, para bater o pé a todos os presentes.

Entretanto, é preciso salientar que não conhecemos o estado destes aparelhos, nem como é que este tipo de aluguer funciona ao certo. Nem sequer estamos a fazer publicidade a estas lojas. Estamos apenas a apontar para alguns dos estabelecimentos comerciais nacionais que decidiram apostar neste novo modelo de negócio.

Dito tudo isto, era algo que gostaria de aproveitar num futuro próximo? Ou não faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.