Ajuste assim os espelhos do carro para não ter acidentes!

Qualquer pessoa que tenha conduzido durante tempo suficiente compreende os perigos dos ângulos mortos num automóvel. A maioria de nós já experimentou aquela sensação de estar a mudar de faixa, apenas para descobrir que estamos a centímetros de colidir com outro automobilista. Algumas pessoas viram fisicamente a cabeça para verificar os seus ângulos mortos. No entanto, virar a cabeça abre a possibilidade de novos perigos. Basta um segundo de distração para causar um acidente de viação. Sempre que tira os olhos da estrada à sua frente, coloca-se a si e aos seus passageiros em risco. Assim ajuste assim os espelhos do carro para não ter acidentes!

Ajuste assim os espelhos do carro para não ter acidentes!

Em vez de virar fisicamente a cabeça, existem alguns passos que pode seguir para minimizar o tempo em que os seus olhos não estão na estrada e reduzir o risco de colisão. A melhor forma de o fazer é ajustar corretamente os seus espelhos retrovisores laterais – a maioria das pessoas é culpada de colocar os espelhos de forma incorreta. Entretanto uma ligeira modificação pode ajudar bastante os condutores a minimizar os ângulos mortos. Além disso, está disponível uma variedade de peças pós-venda para ajudar os condutores a reduzir esta situação, e a maioria delas é relativamente barata.

- Publicidade -

A melhor forma de minimizar os ângulos mortos no seu automóvel – pelo menos até as câmaras substituírem os espelhos retrovisores laterais – é ajustar corretamente os seus espelhos. A maioria das pessoas ajusta os seus espelhos retrovisores laterais para que possam ver os lados do seu próprio veículo, mas isso é incorreto. Pense nisto: os seus espelhos estão colocados para o ajudar a ver os outros condutores e os obstáculos na estrada, não o seu próprio carro. Posicionar os seus espelhos retrovisores laterais desta forma impede-o de os utilizar em toda a sua extensão e aumenta drasticamente o tamanho dos seus ângulos mortos.

Eis a forma correcta de ajustar:

Mova o seu espelho retrovisor até que este lhe dê uma visão direta do que está atrás de si.

Incline a cabeça para a esquerda até tocar ligeiramente na janela do lado do condutor e, em seguida, ajuste o espelho retrovisor lateral do condutor até mal conseguir ver a lateral do seu próprio veículo.

espelhos do carro

Incline-se para o centro do carro até que a sua cabeça esteja aproximadamente acima da consola central. Em seguida, ajuste o espelho retrovisor lateral do passageiro até que mal consiga ver o lado direito do seu veículo.

Poderá ainda ter pontos cegos minúsculos utilizando este método, mas serão significativamente mais pequenos do que se os seus espelhos estivessem ajustados incorretamente. Se os seus espelhos estiverem corretamente ajustados, não deverá ter de desviar a cabeça da estrada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.