AirPods Pro 2 prometem esmagar a concorrência com isto!

A segunda geração dos AirPods Pro (AirPods Pro 2) promete arrasar a concorrência. Chega com suporte para o formato Apple Lossless Audio Codec (ALAC) e pode incluir uma caixa de carregamento que emite sons para nos ajudar a encontrá-la. Quem revelou isto foi o conhecido analista Ming-Chi Kuo numa nota a investidores a que os sites AppleInsider e 9to5Mac deitaram a mão.

AirPods Pro 2 prometem esmagar a concorrência com isto!

Neste momento não há nenhum modelo de AirPods que suportem um formato de áudio lossless. Ou seja, é uma forma de compressão que preserva todos os dados que estão no ficheiro de áudio original, o que resulta numa qualidade de som superior. Entretanto neste momento todos os modelos de AirPods, inclusivamente os caros AirPods Max, utilizam bluetooth para disponibilizarem áudio. Isto limita os dispositivos ao formato Advanced Audio Codec (AAC) que tem perdas. Dito isto, os únicos equipamentos da maçã que têm acesso ao formato lossless são o iPhone, iPad, Mac, Apple TV 4K e o Apple HomePod.

AirPods Pro 2

Se os AirPods Pro 2 realmente suportarem o ALAC, a Apple vai ter de abandonar o bluetooth e saltar para outra tecnologia que permite o formato lossless. É que de facto as tecnologias bluetooth têm limitações.

Entretanto no que diz respeito a uma caixa de carregamento que emite sons, isto vai ajudar-nos a encontrá-la, mesmo que esteja separada dos AirPods. Lembro que neste momento só os auriculares é que fazem barulho quando os tentamos localizar através da app Encontrar.

AirPods Pro

Para além das novidades que abordei, sabe-se também que os novos auriculares devem apostar num design redesenhado e devem focar-se em fitness. Algo que a agência de notícias Bloomberg já tinha referido. Mas as novidades não ficam por aqui. Assim o analista refere também que a Apple pode lançar os AirPods Pro 2 no quarto trimestre de 2022. Ou seja, três anos depois do lançamento dos primeiros AirPods Pro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.