Inicio Fora da Caixa Ainda se Lembra do Walkman? Parece que o rei das cassetes voltou!

Ainda se Lembra do Walkman? Parece que o rei das cassetes voltou!

Ainda se lembra do Walkman? Caso não saiba estão de volta! E não, não estamos a falar de uma versão MP3 ou focada no streaming de músicas! Ao fim ao cabo, só este ano, já foram vendidas 65,000 Cassetes no Reino Unido!

Pois bem, como as cassetes estão a fazer uma espécie de regresso, têm surgido várias novidades no campo do Walkman (leitor de cassetes), como o projeto We Are Rewind em França, o único pais Europeu que ainda conta com uma fabrica de média magnética (Mulann), e que vende as suas cassetes sobre o nome FOXtapes (Ferric Oxide).

Curiosamente, no passado, a Recording the Masters deu vida a um projeto no Kickstarter para financiar uma ideia similar ao We Are Rewind, no entanto, acabou por morrer sem grande sucesso.

we2

Segundo o criador:A ideia surgiu um ano depois da onda nostálgica dos anos 80, trazida pelo filme «Guardiões da Galáxia» da Marvel, e a série «Stranger Things» da Netflix, por isso, decidimos fabricar novamente  leitores de cassetes.

No entanto procuramos alguém para nos ajudar nesta aventura! Felizmente encontrámos uma empresa francesa nos arredores de Paris especializada em fabricar áudio de alta fidelidade.

Assim, depois de vários meses, finalmente concordámos num design que é limpo, nítido como também elegante. O tipo de objeto de design que gostaríamos de mostrar numa vitrine.”

Após um Kickstarter bem sucedido, o We are Rewind entrou finalmente em produção!

wearerewind ornge

Em suma, o ‘novo’ We are Rewind tem uma construção completamente em alumínio, algo que nos faz lembrar os Sony DD dos anos 80. No entanto, o tamanho desta nova aposta desilude ao ser superior aos modelos vintage de outrora. Além disso, também apenas oferecem as funcionalidades básicas, sem Auto Reverse, Dolby NR ou Equalização para o tipo de fita utilizada.

walkmn

Ainda assim, existem algumas novidades! Visto que o We Are Rewind conta no seu interior com Bluetooth 5.0, além disso, as pilhas também fazem parte do passado, visto que temos uma bateria recarregável com 10 horas de autonomia (via USB-C).

E talvez mais importante que tudo isto, este aparelho também tem a possibilidade de gravar as nossas próprias Mixtapes! O que o torna mais interessante!

No entanto, tenho dúvidas em relação à qualidade do áudio. Por isso, estou à espera que este menino chegue às prateleiras para perceber o que realmente vale no mercado atual.

Entretanto, o aparelho vem em 3 versões, Azul, Laranja, e ainda Cinza Escuro no seu acabamento de alumínio anodizado.

Estou muito curioso com esta nova aposta!


Website: We Are Rewind

Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
David Piçarra
Tudo começou quando me ofereceram um Discman avariado, a curiosidade de o colocar a funcionar despertou em mim o interesse pelo infinito mundo da tecnologia! Desde as novidades ao retro, eu estou lá para saber tudo.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...